Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

UFC troca Globo por Band e inaugura nova plataforma

Franquia de luta deixa canal Combate e retoma agenda de eventos no país

Jiri Prochazka, da República Tcheca, celebra sua vitória contra o brasileiro Glover Teixeira em Singapura, pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) - 12.jun.2022-Nicholas Yeo/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de levar a Fórmula 1 da Globo, a Band abocanha agora os eventos de UFC, franquia de MMA que já serviu como grande vitrine para atrair assinantes ao canal Combate, distribuído pelo Grupo Globo em sistema de pay-per-view, e que também fez a alegria da TV aberta em algumas ocasiões.

A mudança acontece a partir da inauguração de um serviço próprio de streaming, a partir de 1º de janeiro de 2023, com o lançamento do UFC Fight Pass@, que abarcará todo o conteúdo do UFC no Brasil. A nova sintonia promete entregar todos os eventos ao vivo da franquia, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo, incluindo todos os eventos da história do UFC.

A criação de uma plataforma própria azedou a parceria com o Combate, mas encontrou conciliação de negócios com o Grupo Bandeirantes, que passa a ser a opção de TV para a marca, com distribuição em TV aberta de eventos selecionados e conteúdo original.

A nova parceria vem pavimentada pela volta da realização de eventos do UFC no Brasil, após três anos. O primeiro já está agendado para 21 de janeiro de 2023 na Jeunesse Arena, no Rio, com o UFC 283.

O Fight Pass terá custo mínimo de R$ 24,90 mensais, com promessa de acesso a todos os eventos ao vivo do UFC, incluindo todos Fight Nights e cards numerados. O menu prevê mais de 200 eventos ao vivo e exclusivos de mais de 30 promoções de esportes de combate em todo o mundo, apresentando MMA, boxe, kickboxing, Muay Thai, grappling e outros socos.

Há ainda o arquivo completo de conteúdo do UFC, com todas as lutas da história da organização, e uma videoteca com mais de 20 mil lutas de mais de 35 organizações de esportes de combate. E todas as temporadas do The Ultimate Fighter®.

Na programação, resta ainda espaço para séries originais revelando as histórias de superação dos atletas do UFC, momentos mais impactantes do UFC, entrevistas com nomes que mudaram o mundo da luta, documentários sobre a ciência por trás dos esportes de combate e cenas de bastidores, tudo com legendas em português.

PARCERIA COM A BAND

A Band vai transmitir até 12 eventos do UFC ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, marcando o retorno do UFC à TV aberta no Brasil pela primeira vez desde 2018.

A parceria prevê ainda uma variedade de conteúdo do UFC nas plataformas digitais e de transmissão da TV, incluindo um novo programa semanal com prévias das próximas lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte.

Líder global em artes marciais Mistas (MMA), o UFC tem cerca de 50 milhões de fãs no Brasil, país com maior plateia para o segmento fora dos Estados Unidos. De acordo com estudos recentes, 96% dos fãs do UFC no Brasil assistem à TV por meio de serviços de streaming, e os fãs do UFC no Brasil são mais propensos a assistir esportes online em comparação com os fãs da maioria dos outros esportes. [2]

UFC® soma mais de 688 milhões de fãs e 207 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo, com transmissão para cerca de 900 milhões de lares em mais de 170 países.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem