Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Nelson Freitas revive Eike Batista no cinema

Filme 'Tudo ou Nada' é inspirado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar

Nelson Freitas e Carol Castro
Nelson Freitas vive Eike Batista e Carol Castro, Luma de Oliveira, no filme 'Tudo ou Nada', baseado no livro de Malu Gaspar - Desirée do Valle/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como todo filme que se preze, o ator é sempre mais bonito que o personagem da vida real. Em Eike - Tudo ou Nada", longa-metragem de ficção, o ex-bilionário será vivido por Nelson Freitas, passando longe daquele aplique de cabelos que ajudava a tornar Batista uma figura tão excêntrica.

Já Luma de Oliveira, musa de tantos carnavais na Sapucaí, será interpretada por Carol Castro. Os dois foram casados por 13 anos e tiveram dois filhos. O filme relembra o polêmico adereço usado pela atriz no Carnaval de 1998, uma coleira com o nome do então marido, que na época explicou ser um símbolo de liberdade, não de submissão.

Eike chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo em 2012, e foi do auge ao chão em poucos anos. Sua fortuna chegou a ser estimada em US$ 30 bilhões e ele até ocupou, por breve período, o posto de maior bilionário brasileiro do mundo. Na ocasião, o título era ostentado por empresas do grupo EBX (OGX, MMX e OSX).

Em 2014, já não integrava mais a lista da Forbes. "Eike - Tudo ou Nada" é baseado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar e revela os bastidores de um enredo midiático, alvo de muita curiosidade alheia.

O elenco conta ainda com Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves e Xando Graça interpretando os funcionários da OGX, além de Jonas Bloch e André Mattos. Na adaptação, os ex-colaboradores da Petrobras que saíram da estatal para fundar a OGX ganham nomes fictícios: Laerte, Kopas, Nelson, Zita e Odorico, o Dr. Oil.

Com direção e roteiro da premiada dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade ("A Bruta Flor do Querer" e "30 Anos Blues"), o filme tem produção é de Tiago Rezende, da Morena Filmes e chega aos cinemas em 22 de setembro, com distribuição da Paris Filmes.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem