Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pico da Neblina' enfim ganha data para 2ª temporada na HBO

Iniciada em 2019, série retrata um Brasil fictício onde a maconha é legalizada

O ator Luís Navarro
O ator Luis Navarro nos bastidores da 2ª temporada da série 'O Pico da Neblina', ambientada em um Brasil onde a maconha é legalizada - @luisNavarro no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das melhores séries brasileiras de 2019, "Pico da Neblina" finalmente ganha sua 2ª temporada na tela da HBO, com estreia anunciada para 3 de julho.

Protagonizada por Luís Navarro, a história ambientada em um Brasil onde a maconha é supostamente legalizada seguirá por mais 10 episódios e traz, de novo, a presença de Daniel Furlan, Henrique Santana e Leilah Moreno.

Cauê Laratta encabeça a criação da série, ao lado de Chico Mattoso, Marcelo Starobinas e Mariana Trench Bastos. Nesta 2ª temporada, Laratta se faz acompanhar por Carol Rodrigues, Fábio Montanari, Rodrigo Batista, Thaís Fujinaga e Viviane Pistache no roteiro.

Já a direção é composta por Alê Pellegrino, André Dib, André Novais, Fernando Meirelles, Pedro Moscalcoff, Rodrigo Pesavento e Quico Meirelles.

No enredo que vem aí, Biriba (Navarro) vê todos os aspectos de sua vida dominados por CD (Dexter), o líder do tráfico que tomou controle de sua família e sua loja de cannabis. Ao se ver sugado novamente para o mundo do crime, Biriba se alia a velhos conhecidos em uma tentativa arriscada de articular a queda de CD e sair desse mundo de uma vez por todas.

Em entrevista à repórter Tatiana Cavalcanti em janeiro, Quico Meirelles disse que "a segunda temporada vai mais fundo, ainda, na questão do racismo e da segregação no Brasil". "E os dramas dos personagens, que têm muito mais a perder, vão ser aprofundados", promete.

A HBO vai exibir a nova safra em ritmo de TV, com episódios semanais.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem