Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu mídia jornalismo YouTube

Manhattan Connection se despede do canal My News, sem previsão de volta

Âncora do programa, Lucas Mendes disse que temporada de três meses já era prevista

Lucas Mendes para a estreia do Manhattan Connection no My News
Lucas Mendes em Varsovia, onde desembarcou para seguir rumo à Ucrânia, onde ancorou a edição de estreia do Manhattan Connection no canal My News - My News
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durou pouco a volta do Manhattan Connection pela internet. Após três meses no canal My News, disponível no YouTube, o programa criado e ancorado por Lucas Mendes se despede nesta quinta-feira (16) daquele espaço.

"A temporada era mesmo de três meses", conta Lucas à coluna, que noticiou a estreia desta safra sem conhecimento sobre esse limite agora informado pelo jornalista. "Tivemos um final cordial. Eu decidi dar uma pausa, mas o programa ia bem, sem grandes saltos em perdas e com prestígio sólido."

Segundo Lucas, "pouquíssimos convidados se recusaram a participar". "Lula e Bolsonaro foram dois deles", entrega. O âncora também elogia a estrutura do MyNews, "um bom endereço, com ótima produção".

Lucas Mendes chegou a embarcar para a Ucrânia para fazer a edição de estreia diretamente de lá, ao vivo, em 31 de março, tendo Caio Blinder e Mara Luquet, sócia do MyNews, na bancada do programa em Nova York.

O âncora diz ainda que tem dois projetos a tocar no momento --um longo e outro curto--, sem pressa de realização.

HISTÓRICO

O Manattan Connection foi um dos primeiros programas de produção brasileira criados na TV paga do país, ainda no início dos anos 1990, tendo ficado 28 anos no ar entre GNT e GloboNews. No início de 2021, o programa reestreou com boas perspectivas na TV Cultura, mas foi desfalcado pela saída de seu membro mais polêmico, Diogo Mainardi, que deixou o cenário em maio daquele ano, após um xingamento feito no ar ao advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Sem Mainardi, que foi seguido por Pedro Andrade, o Manhattan não resistiu mais quatro meses e saiu da emissora pública antes do fim de setembro.

A volta pelo MyNews parecia ser uma retomada sólida do programa no calendário semanal, o que não se consuma com o fim agora anunciado do programa, nesta quinta. A edição derradeira vai ao ar às 20h30, ao vivo, pelo canal MyNews no YouTube, onde estão disponíveis as demais edições desses três meses.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem