Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Bianca Bin comemora sua primeira protagonista no cinema

Atriz estrela 'As Verdades', de José Eduardo Belmonte, enquanto Sérgio Guizé faz TV

Biaca Bin em cena no filme 'As Verdades'
Bianca Bin no filme 'As Verdades', de José Eduardo Belmonte - Taylla de Paula/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto Sérgio Guizé se dedica a "Mar do Sertão", novela das seis de Mario Teixeira escalada para suceder "Além da Ilusão", na faixa das 18h, Bianca Bin estrela seu primeiro longa-metragem.

De José Eduardo Belmonte, o filme mostra o policial Josué, que tem de resolver um crime contra o empresário Valmir, em um pequeno município do sertão. A história é narrada por meio de três pontos de vista. Primeiro: o crime é contado por Cícero, um matador de aluguel. Segundo: a história é narrada pelo ponto de vista de Francisca, a noiva do empresário. Terceiro: é revelado o ponto de vista de Valmir, que sobreviveu.

Sobre sua personagem Bianca afirma: "Ao mesmo tempo que a gente escolhe o personagem, o personagem escolhe a gente e Francisca me pegou. Ela tem uma alma livre, mas cresce vulnerável e reprimida, num ambiente hostil, machista, patriarcal, violento e em uma família desajustada, com uma mãe controladora."

"Órfã desde os 8 anos, arruma um namorado que tem idade para ser seu pai, numa clara tentativa de preencher esse vazio", continua Bianca. "E deposita nessas figuras masculinas a esperança que tem de uma vida melhor, de sair daquele lugar onde não se sente pertencente e se salvar. É uma trajetória de libertação feminina. Sou muito sortuda por ter parceiros sensíveis, criativos e generosos".

Coprodução da Gullane com a Globo Filmes e Canal Brasil, o longa estreia nos cinemas em 30 de junho.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem