Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Roda Viva inicia maratona eleitoral

Sucessão estadual abre sabatinas agendadas pelo programa da TV Cultura

A jornalista Vera Magalhães comanda o Roda Viva - Nathalie Bohm/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em ano eleitoral, como tem sido praxe, o Roda Viva entra no circuito de entrevistas com candidatos à sucessão das cadeiras do poder executivo nas esferas estaduais e presidencial. A maratona do programa da TV Cultura começa pela disputa local, em 9 de maio, próxima segunda-feira, com Rodrigo Garcia (PSDB), aspirante à cadeira que ocupa hoje, no comando do governo do Estado de São Paulo.

Ex-vice-governador, ele foi alçado ao posto desde o afastamento de João Doria, e administra no momento o Palácio dos Bandeirantes, de onde vem a maior parte do financiamento da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

A produção do Roda já tem confirmações de outros candidatos, como Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A série de sabatinas com os candidatos à sucessão presidencial virá a seguir e também já vem sendo alvo de negociação de datas com os representantes dos principais partidos.

Ancorado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às segundas-feiras, às 22h, pela TV Cultura e pelo canal da emissora no YouTube e no Facebook.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem