Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Meu Amigãozão' ganha sessão adaptada para pessoas com autismo

Iniciativa da Cinépolis em parceria com a O2 Play acontece em 58 salas, nesta quinta (26)

Cena do desenho animado 'Meu Amigãozão', exibido pelo canal pago Discovery Kids - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Nesta quinta (26), todas as unidades da Cinépolis exibem sessões de "Meu Amigãozão - O Filme" adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial. A iniciativa é fruto de uma parceria da operadora de cinemas com a O2 Play, distribuidora da produtora O2 Filmes.

Durante toda a sessão, o filme será exibido com o volume de som reduzido e 50% das luzes acesas. A entrada e saída da sala pode acontecer a qualquer momento, para tornar a experiência mais agradável ao público. Ao todo, 58 complexos da rede Cinépolis exibirão o filme infantil. Os ingressos podem ser comprados nas respectivas bilheterias ou pelo site.

Dirigido por Andrés Lieban, com produção da 2DLAB e distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme, "Meu Amigãozão - O Filme" explora o mundo da imaginação infantil e apresenta personagens capazes de desenvolver estratégias de relacionamento e convívio com seus amigos, imaginários ou reais.

Na nova aventura, o trio formado por Yuri, Lili e Matt e seus amigos imaginários viajam para uma colônia de férias. Lá, eles conhecem Duvi Dudum, criatura aparentemente divertida que aos poucos revela seu interesse secreto: separar a turma de seus 'amigãozões'. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que sejam apartados para sempre.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem