Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Corinthians e São Paulo igualam recorde de audiência do futebol na TV

Partida do Brasileirão alcançou melhor resultado na Globo desde final do Paulistão

Jogadores de futebol em campo
Adson (Corinthians) e Patrick (São Paulo), em partida realizada no domingo, 23/05/2022 - Amanda Perobelli/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O clássico entre o Corinthians e o São Paulo pelo Brasileirão igualou o recorde de audiência do futebol na televisão em 2022. Exibido pela Globo neste domingo (22), o Majestoso bateu a partida entre o Chelsea e Palmeiras pela final do Mundial de Clubes, transmitida pela Band em fevereiro, e rendeu a maior audiência do futebol na Globo desde a final do Campeonato Paulista do ano passado.

Foram 28 pontos de audiência na capital paulista e 50% de participação entre os televisores ligados neste domingo, contra 32 pontos de audiência e 51% das TVs sintonizadas na emissora em 23 de maio de 2021, quando o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 x 0.

Realizado na sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Majestoso deste domingo também foi responsável pelo recorde de audiência desta temporada, e marcou a maior audiência da competição desde o embate entre São Paulo e Flamengo em fevereiro de 2021, partida válida pela última rodada do Brasileirão de 2020. Na ocasião, foram 29 pontos de audiência e 45% de participação.

Marcada por polêmicas, como o uso de sinalizadores e gritos homofóbicos de parte da torcida corintiana contra jogadores do time rival, a partida acabou empatada, com 1 x 1.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 pessoas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem