Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Poliana Moça': Jitman Vibranovski diz que viveu o amor como Antônio e Dona Branca

Ator, que conheceu a esposa aos 60 anos, a perdeu há um mês após infecção hospitalar

Paraglider, Branca e Antonio estão com medo de Saltar e André tira fotos deles - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

No capítulo de "Poliana Moça" que vai ao ar nesta quinta-feira (14) no SBT, Dona Branca (Lilian Blanc) e Antônio (Jitman Vibranovski) pulam de parapente. A aventura é incentivada por André (Thiago Franzé), sobrinho-neto que acaba de chegar da roça para morar com os parentes enquanto cursa a faculdade.

Apesar de divertidas, as gravações trouxeram reflexões e memórias a Jitman Vibranovski. O ator perdeu a mulher há um mês, depois que ela teve encefalite durante uma internação. Ele conta que a história de seu personagem se assemelha ao amor que viveu.

"Eu era um casal assim até um mês atrás. Eu conheci essa minha esposa, eu com 61 anos e ela com 59. É muito parecido, muita coincidência com a Branca e o Antônio. E nós vivemos 16 anos de uma vida fabulosa, tivemos muitas viagens, projeto artístico, político, social, cultural… A gente tinha uma paixão pela vida o tempo todo", conta.

Antonio e Branca saltam de Paraglider - Lourival Ribeiro 2022/SBT

Segundo ele, as gravações do salto de parapente foram feitas em São Bento do Sapucaí (SP), e a viagem aconteceu enquanto sua esposa ainda estava no hospital. "Foi uma cidade que nós tínhamos ido juntos. Lindíssima. E eu cheguei a escrever para ela, na sexta-feira: ‘Puxa, estou indo para São Bento. Nós vamos voltar aqui, um dia’, e ela respondeu. Na sexta-feira, ela dormiu e não acordou no sábado", relembra.

As gravações aconteceram depois de o ator ter recebido a notícia de que a esposa estava em coma. "[Estava] ao mesmo tempo com minha esposa da ficção do lado, naquela aventura maravilhosa, e a minha esposa de verdade correndo risco de morte, que realmente aconteceu naquele dia. Se eu perdesse o voo eu não voltava no dia. E realmente, quando eu voltei, ela já não estava mais consciente e ainda ficou 40 dias em coma, vindo a falecer", lamenta.

Feliz por retornar as gravações após a perda, Jitman diz ser bom voltar ao trabalho, mas reconhece a dor. "Fazer a Branca e o Antônio neste momento é maravilhoso. Está sendo bom, mas está muito difícil, porque era a minha vida. Parece que copiaram da minha vida a Branca e o Antônio. Nós nos conhecemos exatamente assim, com 60 anos. E agora eu estou com 76 e ela iria fazer 75. Vivemos 16 anos plenamente como a Branca e o Antônio vivem", conclui.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem