Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Felipe Camargo vive ateu que se torna pastor idolatrado

Nova série da Disney, 'Santo Maldito' aborda intolerância religiosa

Os atores Felipe Camargo e Ana Flávia Cavalcanti em cena na série 'Santo Maldito'
Felipe Camargo e Ana Flávia Cavalcanti em 'Santo Maldito' - Star Plus/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Ana Flávia Cavalcanti, 39, está no elenco da série brasileira "Santo Maldito", prevista para estrear ainda este ano. A produção da Star+, plataforma de streaming do grupo Disney, discute temas como a intolerância religiosa e o chamado "mercado da fé", baseado no lucro de indivíduos às custas dos fiéis. Acima, um frame inédito da atriz em cena ao lado de Felipe Camargo, 61.

Protagonizada pelo ator, a trama conta a história de Reinaldo, um frustrado professor ateu que se transforma em pastor idolatrado. Após muito tempo aguardando a recuperação de sua esposa, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti), que está internada em estado vegetativo, ele decide dar fim ao sofrimento dela e pede para desligarem os aparelhos.

Após o procedimento, ela milagrosamente acorda. O acontecimento, filmado por um fiel de uma pequena igreja, faz com que toda a comunidade acredite que o professor realizou um milagre. Acreditando estar diante de um homem escolhido por Deus, o pastor Samuel (Augusto Madeira) oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue em sua igreja.

Endividado com as despesas médicas de sua mulher, o professor aceita o convite e acaba se tornando um líder religioso que não crê em Deus. Entre as complexidades de sua decisão, Reinaldo tem suas convicções abaladas e descobre verdades entre o céu e o abismo, mergulhando em um processo de autodescoberta para entender quem realmente é, e no que acredita.

Gravada em São Paulo, a série de suspense dramático foi produzida para gerar reflexões sobre intolerância religiosa e os limites da fé. As gravações da produção foram finalizadas no final de fevereiro, e a data de estreia ainda não foi confirmada pela Star+.

O elenco traz nomes como Bárbara Luz, Marina Provenzzano, Vinícius Meloni, Helena Albergaria e Mariana Sena. A direção geral é de Gustavo Bonafé, que dirige os episódios ao lado de Mariana Bastos e Lucas Fazzio.

Realizada pela Intro Pictures, a série tem 8 episódios de 45 minutos. O roteiro é assinado por Rubens Marinelli, Ricardo Tiezzi e Bea Góes, com colaboração de Carla Meireles, Fábio Rodrigo, Vinicius Vasconcellos e Matheus Hruschka.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem