Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Cabrini faz radiografia do crime organizado em visita inédita

Jornalista conversa com soldados do tráfico e exibe fortaleza do grupo no Rio

Roberto Cabrini entre soldados do tráfico
Roberto Cabrini conversa com soldados do crime organizado em comunidade no Rio de Janeiro - Divulgação Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Agora na apresentação do Câmera Record, Roberto Cabrini apresenta na edição deste domingo (3) o documentário inédito "Os Segredos da Longa Noite", fruto de longa reportagem produzida por ele.

O jornalista anuncia que entrou em uma das comunidades mais perigosas do Rio de Janeiro para apresentar uma radiografia do crime organizado, com um acesso raro a uma das principais fortalezas do tráfico de drogas.

A equipe entrevista a chamada "advogada do tráfico" e os soldados do crime organizado, com acesso à artilharia que os cerca e o que os colocou nesse ramo.

Cabrini chegou ao grupo por meio de Flávia Fróes, advogada conhecida por defender contraventores famosos como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. É ela quem defende ainda o ex-vereador Jairinho, suspeito de envolvimento na morte do menino Henry Borel.

O programa também procura diagnosticar as dificuldades do combate ao crime organizado no Brasil, ouvindo especialistas da área.

O Câmera Record com Roberto Cabrini vai ao ar domingo, às 23h, logo depois do Domingo Espetacular.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem