Netflix anuncia elenco da série que retrata tragédia da boate Kiss
Produção já está em gravação, mas só será lançada em 2023
A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (10) o elenco de "Todo Dia a Mesma Noite", série dramática inspirada na história real do incêndio na boate Kiss. O enredo é baseado no livro "Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss", relato de Daniela Arbex sobre a tragédia real que resultou na morte de 242 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013, quando os universitários festejavam a volta às aulas.
Paulo Gorgulho, que acaba de gravar uma participação no remake de "Pantanal", pela Globo, e está na série "Segunda Chamada", em cartaz no GloboPlay com duas temporadas, é um dos nomes centrais do cast, que inclui ainda Thelmo Fernandes, Bianca Byinton, Leonardo Medeiros, Débora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flávio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.
A direção geral é de Julia Rezende, com direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein.
"É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive", afirma Julia Rezende.
"Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país", afirma a consultora criativa Daniela Arbex, premiada jornalista e escritora.
Daniela tem experiência com a adaptação de livros para a TV. É dela "O Holocausto Brasileiro", sobre o horror de Colônia, hospital do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, em Minas Gerais, palco de muitas barbáries no século passado, que ganhou documentário na HBO em 2016. A história do local também rendeu a produção de "Colônia", série ficcional com Andréia Horta para o Canal Brasil em 2021.
Com 5 episódios, a série sobre a boate Kiss é realizada pela produtora Morena Filmes sob encomenda da Netflix, com previsão de lançamento para 2023. A produção faz parte dos investimentos da plataforma abrigados sob o mote Mais Brasil na Tela, que aposta no gosto que a gigantesca plateia brasileira tem em se ver refletida na tela.
Comentários
Ver todos os comentários