Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

BBB 22 bate recorde de sábado e recupera audiência de estreia

Dinâmica com ex-participantes impulsionou torcidas

Eliminados indicam Gustavo ao Paredão em votação aberta; brother recebeu seis votos dos ex-participantes do Big Brother Brasil, apenas Luciano votou em Eslovênia - 17.mar.2022/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O Big Brother Brasil teve boa performance de audiência no fim de semana, dentro do contexto desta temporada. O reality show alcançou recorde de audiência e participação aos sábados em São Paulo no dia 19, com 22 pontos de média e 43% de participação entre os televisores ligados.

Na quinta-feira (17), a Prova do Líder foi palco de uma remexida na casa, com a presença dos ex-participantes da edição ao vivo e direito a votação para emparedar um dos últimos colocados na prova.

O resultado foi a liderança de Arthur e a indicação de Gustavo ao Paredão. Desde então, conversas dentro e fora da casa discutiam as possibilidades para o Anjo da semana e a nova formação da berlinda. Outra curiosidade era quanto ao Castigo do Monstro, que poderia tirar o próprio Líder do VIP, caso fosse conquistado pelos moradores do quarto Lollipop.

Foi nesse contexto que a edição de sábado, que exibe um resumo da Prova do Anjo realizada ao longo do dia e seus desdobramentos, cativou a audiência.

A 9ª semana do BBB, registrada de 14 a 20 de março, igualou o recorde de audiência semanal desta temporada, alcançado na semana de estreia do programa em São Paulo. A média dos sete dias foi de 24 pontos, com 47% de participação entre as TVs ligadas na Grande São Paulo.

Em relação à média da faixa das quatro semanas imediatamente anteriores, o número significa um aumento de 9% de audiência, sendo 2 pontos a mais em audiência televisiva e mais 4 pontos de participação.

No Rio, o reality marcou 26 pontos de audiência e 52% participação, crescimento de 8% de audiência, o que equivaleu a 2 pontos, e 5 pontos a mais de participação.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem