BBB 22 bate recorde de sábado e recupera audiência de estreia
Dinâmica com ex-participantes impulsionou torcidas
O Big Brother Brasil teve boa performance de audiência no fim de semana, dentro do contexto desta temporada. O reality show alcançou recorde de audiência e participação aos sábados em São Paulo no dia 19, com 22 pontos de média e 43% de participação entre os televisores ligados.
Na quinta-feira (17), a Prova do Líder foi palco de uma remexida na casa, com a presença dos ex-participantes da edição ao vivo e direito a votação para emparedar um dos últimos colocados na prova.
O resultado foi a liderança de Arthur e a indicação de Gustavo ao Paredão. Desde então, conversas dentro e fora da casa discutiam as possibilidades para o Anjo da semana e a nova formação da berlinda. Outra curiosidade era quanto ao Castigo do Monstro, que poderia tirar o próprio Líder do VIP, caso fosse conquistado pelos moradores do quarto Lollipop.
Foi nesse contexto que a edição de sábado, que exibe um resumo da Prova do Anjo realizada ao longo do dia e seus desdobramentos, cativou a audiência.
A 9ª semana do BBB, registrada de 14 a 20 de março, igualou o recorde de audiência semanal desta temporada, alcançado na semana de estreia do programa em São Paulo. A média dos sete dias foi de 24 pontos, com 47% de participação entre as TVs ligadas na Grande São Paulo.
Em relação à média da faixa das quatro semanas imediatamente anteriores, o número significa um aumento de 9% de audiência, sendo 2 pontos a mais em audiência televisiva e mais 4 pontos de participação.
No Rio, o reality marcou 26 pontos de audiência e 52% participação, crescimento de 8% de audiência, o que equivaleu a 2 pontos, e 5 pontos a mais de participação.
Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.
Comentários
Ver todos os comentários