Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

BBB22

BBB 22: Arthur é Líder, e eliminados indicam Gustavo direto para o Paredão

A Prova do Líder desta quinta-feira (17) foi em duplas

Imagem do Arthur Aguiar
Arthur Aguiar ganhou a Prova do Líder ao lado de Lucas - Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A noite desta quinta-feira (17) deu início a mais uma semana do Big Brother Brasil 22 (Globo), com participação dos eliminados do programa, que indicaram Gustavo direto ao Paredão. Após a Prova do Líder, um desafio que exigiu agilidade e sorte, Arthur é o novo líder.

A prova foi em duplas. Lina e Eslô, Gustavo e Natália, Paulo André e Jessi, Scooby e Eli, Arthur e Lucas, Douglas e Laís formaram as equipes. Após vencerem a prova, a dupla Arthur e Lucas teve de decidir, ainda no ao vivo, quem ficaria com o colar do líder, e o escolhido foi o ator carioca. O estudante de medicina ficou com R$ 10 mil.

No papo com Lucas, o Arthur disse: "Quero muito essa liderança. Quero ver minha família". Lucas respondeu: "Tô ligado, vai nessa". Para o VIP, o ex-Rebelde escolheu Lucas, sua dupla na Prova do Líder, Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby.

Na dinâmica, assim que o cronômetro era acionado, um dos jogadores pegava os ingredientes de uma cerveja em formato de bolinhas, montava num velro e entregava ao parceiro. O segundo jogador pegava as bolinhas, subia a rampa e jogava dentro da garrafa. Venceria a dupla que conseguisse colocar o maior número de bolinhas no recipiente antes de o tempo acabar.

Horas antes do desafio da liderança, o diretor do BBB 22, Boninho, havia publicado detalhes da Prova em seu Instagram, seguindo a expectativa dos 12 confinados. A prova foi patrocinada por uma marca de cerveja. Na legenda, ele escreveu: 'precisão, velocidade e sorte'.

Diferente das semanas anteriores, o líder da semana, Lucas, não teve o direito de vetar participantes para a dinâmica de hoje. Na semana passada, Lucas venceu o sorteio após a prova de resistência, que durou quase 24 horas, e garantiu a liderança da semana. Natália e Paulo André também estiveram entre os finalistas da prova.

Para a surpresa dos confinados, os eliminados do reality tiveram de cumprir um desafio atrelado à dinâmica da liderança: indicar um participante direto ao Paredão. "O primeiro emparedado da semana será escolhido pelos jogadores já eliminados do BBB 22" afirmou o apresentador, Tadeu Schmidt.

Luciano, Rodrigo, Naiara Azevedo, Bárbara, Brunna Gonçalves, Larissa e Jade Picon escolheram, entre os piores da Prova do Líder, Gustavo para a berlinda, que será complementada no domingo (20).

Rodrigo, escolhido líder dos eliminados, teve que eliminar um ex-brother da dinâmica. Ele, por sua vez, excluiu Naiara Azevedo, com apoio unânime dos outros ex-participantes. A decisão, no entanto, acabou virando uma lavação de roupa suja entre a cantora, Rodrigo, Brunna, Bárbara, Jade, Larissa e Luciano.

Os eliminados trocaram acusações e demonstraram insatisfações com atitudes um do outro quando ainda estavam dentro de casa. Na sequência, foi a vez de Vyni bater boca com Larissa. Os ex-brothers citaram vídeos e comentários feitos uns para com os outros após eliminações, coerência e incoerência e falta de diálogo.

Veja, abaixo, a dinâmica da semana:

Quinta-feira (17)
Prova do Líder

Sexta-feira (18)
Dia de festa

Sábado (19)
Prova do Anjo

Domingo (20)

Formação de Paredão -- o anjo, que será conhecido no sábado, imuniza uma pessoa. Líder indica um participante, que tem direito a um contracolpe. Após a escolha do líder, a casa será dividida em dois grupos: 6 votam no confessionário e 5 terão de votar em aberto na sala. No fim, terá a Prova Bate e Volta, que definirá os três emparedados da semana.

Segunda-feira (21)
Jogo da Discórdia

Terça-feira (22)
Eliminação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem