BBB22

BBB 22: Primeira semana tem queda de audiência com relação a 2021

Apesar de média menor, participação no número de TVs ligadas ficou igual

Participantes do BBB 22 fazem oração
Participantes do BBB 22 fazem oração - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pode-se dizer que primeira semana do BBB 22 (Globo) está mais tranquila que a da edição anterior, na qual os conflitos entre os confinados surgiram já na primeira festa. Isso vem se refletindo na audiência do programa, que teve uma leve queda na média dos sete primeiros dias.

Ainda não há motivo para preocupação para a emissora (exceto se os participantes continuarem sem querer se indispor uns com os outros), já que apenas um ponto de média foi perdido até aqui. Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, foram 24 pontos de média, contra 25 do ano passado.

Vale lembrar, no entanto, que atualmente um ponto vale menos que no ano passado, já que houve atualização ​do número, que passou de 76.577 domicílios para 74.666.

Com relação ao número de TVs ligadas, o número não se alterou. Foram 44% de share, exatamente o mesmo número alcançado pelo BBB 21 na primeira semana em São Paulo.

Mesmo assim, a Globo comemorou e disse que a média da primeira semana superou seis das nove edições anteriores —sem citar quais. Em material divulgado à imprensa, também disse que o programa fez a faixa horária em que é exibido crescer 50% com relação às quatro semanas anteriores.

A estreia do programa, na segunda-feira passada (17), superou as três edições anteriores do reality no estado. Foram 28 pontos de audiência e 47% de participação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem