Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

A Carolina Ferraz, Arthur do Val se diz 'injustiçado'

Deputado falou ao Domingo Espetacular, da Record, sobre repercussão de áudio em que trata ucranianas como mulheres 'fáceis'

Carolina Ferraz e Arthur do Val
O deputado Arthur do Val fala a Carolina Ferraz sobre áudio em que ofende ucranianas, em reportagem para o Domingo Espetacular - Divulgação Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado estadual Arthur do Val, expulso de seu partido, o Podemos, após o vazamento de um áudio em que humilha a condição das refugiadas ucranianas, gravou entrevista para o Domingo Espetacular, da Record. A conversa foi com Carolina Ferraz, apresentadora do programa, e vai ao ar neste fim de semana (13), a partir das 19h45.

"Não é justo querer me matar porque eu mandei um áudio num grupo de amigos", disse ele sobre as ameaças de morte que recebeu em função do que falou sobre as ucranianas, "deusas" "fáceis".

O parlamentar se diz arrependido, mas acredita que está sendo injustiçado. "Eu cometi o maior erro da minha vida. Eu perdi tudo, perdi todo o meu trabalho, eu joguei fora por causa disso", afirma.

Para Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, seu discurso sobre o fato de as "ucranianas" serem "fáceis porque são pobres" não é um incentivo ao turismo sexual. "Quando uma garota viaja para outros lugares para conhecer alguém para se relacionar está praticando turismo sexual? Turismo sexual para mim é uma pessoa que viaja para se aproveitar através de prostituição", defende ele, com argumentos que não se sustentam.

O episódio fez com que o deputado retirasse as intenções de ser candidato ao governo de São Paulo nas próximas eleições.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem