Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Rússia

Ratinho pede que seguidores não se informem sobre guerra na Ucrânia: 'Bobagem'

'O que isso vai mudar a sua vida?', questiona o apresentador do SBT

Ratinho
O apresentador Carlos Massa, o Ratinho - @ratinho no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Ratinho publicou um vídeo em seu perfil no Instagram aconselhando as pessoas a não verem nada sobre "a guerra que a gente tá vendo aí".

Apostando que a invasão da Rússia à Ucrânia em nada afetará a vida dos brasileiros, o que não é verdade, o animador diz que as pessoas devem apagar e esquecer tudo sobre o assunto.

"O recado que eu queria dar pra você é: 'não assista noticiário de guerra, não vai ajudar nada na sua vida. Esqueça. Tudo o que você vê de guerra, não veja, apague, é bobagem, só vai piorar a sua vida. Ver guerra pra quê? O que você ganha com isso? O que você vai mudar na sua vida? Se mudar, vai ser pra pior."

Sem dar crédito ao pensamento de Erich Hartmann, lembra que a guerra reúne "jovens que não se odeiam, que não se conhecem, se matando, e velhos que se odeiam e se conhecem, mas não se matam".

Ratinho age como o presidente Jair Bolsonaro, que tentou, enquanto pode, ignorar o assunto. A guerra entre Rússia e Ucrânia afeta o mundo todo de várias formas, e afeta o Brasil de modo especial, podendo atingir até o pãozinho que o brasileiro come.

O próprio Bolsonaro passou a demonstrar preocupação com a possibilidade de o conflito gerar especulação nos preços de insumos para a agricultura, o que inclui a produção de trigo e de fertilizantes. Isso é só um dos pontos do conflito que afetam a vida de todos. As consequências se estendem a vários outros segmentos de consumo.

Muitos leitores condenaram o conselho de Carlos Massa nos comentários da publicação, mas muitos também o apoiaram. Foi o caso de Silvia Abravanel, a filha número 2 de Silvio Santos, que disse: "Deus abençoe grandemente pelas sábias palavras!!"

A apresentadora Mara Maravilha também apoiou a publicação, por meio de carinhas com coração.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem