Zapping - Cristina Padiglione

'South Park' chega à 25ª temporada

No ar pelo Comedy Central, nova safra vem depois de enredos sobre Covid

Dia do Pijama em 'South Park'
É dia do pijama na animação 'South Park', em episódio inaugural da 25ª temporada - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O humor politicamente incorreto do "South Park" está completando Bodas de Prata. Nesta terça-feira (8), às 23h30, entra no ar pelo canal Comedy Central a 25ª temporada da animação adulta que faz a alegria da plateia interessada em comédia ácida.

A nova safra chega após os especiais centrados na pandemia, a saber: "South Park - Pandemic Special" e "South ParQ - Vaccination Special Episode". Além dos especiais exclusivos para o serviço Paramount+, "South Park: Post-Covid" e "South Park: Post Covid: The Return Of Covid" -- os dois estão disponíveis na plataforma premium de streaming da ViacomCBS, também dona do Comedy Central.

"Nos últimos 25 anos, gerações de fãs ficaram encantadas com o mundo estranhamente divertido e subversivo que Matt e Trey criaram com South Park", disse Chris McCarthy, presidente da ViacomCBS Media Networks e MTV Entertainment Studios.

"Como parte de nosso novo acordo expansivo, estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com eles por muitas outras temporadas de South Park no Comedy Central e muitos outros especiais exclusivos de South Park feitos para streaming no Paramount+".

No primeiro episódio da 25ª temporada, Stan, Kyle, Cartman e Kenny não podem usar pijama na escola no Dia do Pijama, o maior dia do ano. Depois de desrespeitar um professor, o diretor revoga os privilégios do Dia do Pijama para toda a turma da quarta série e Cartman fica perturbado com isso. As crianças não vão tolerar, mas o diretor se recusa a mudar de ideia.

A série animada do Comedy Central, South Park foi lançada em 13 de agosto de 1997 e é baseada no curta de animação em VHS intitulado "The Spirit of Christmas". Os cocriadores Trey Parker e Matt Stone são os produtores executivos, juntamente com Anne Garefino e Frank C. Agnone II. Eric Stough, Adrien Beard, Bruce Howell e Vernon Chatman são produtores. Christopher Brion é o diretor criativo do South Park Digital Studios.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem