Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Adriana Araújo começa a gravar testes de novo noticiário da Band

Telejornal vespertino está previsto para estrear em março

Adriana Araújo vai comandar novo telejornal da Band
Adriana Araújo vai comandar novo telejornal da Band - Victor Affaro/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A jornalista Adriana Araújo, ex-âncora do Jornal da Record, tem trabalhado no desenvolvimento do novo telejornal da Band, planejado para a faixa vespertina da emissora. Com estreia prevista para março, o jornal está em fase de gravação de pilotos para escolha do melhor formato.

A primeira participação de Adriana na Band foi pelo Canal Livre, no dia 9 de janeiro. A jornalista participou da mesa de entrevistas ao governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República João Doria (PSDB), ao lado de Eduardo Oinegue e Fernando Mitre.

Neste ano, a apresentadora atuará na cobertura eleitoral da emissora, um contraponto à Globo e ao SBT, que inaugurou um telejornal vespertino recentemente. Adriana passa a compor o primeiro time do jornalismo da Band, além de comandar futuros projetos no Bandnews TV, com sede na capital paulista, e na rádio BandNews FM.

A jornalista se desligou da Record em março de 2021, após cerca de 15 anos de prestação de serviços. Em agosto, a âncora abriu um processo contra a emissora pedindo reconhecimento de vínculos empregatícios pelos seus serviços no canal, que a contratava como Pessoa Jurídica.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem