Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record troca comando do setor comercial e transforma Zagari em conselheiro

Executivo encabeçou crescimento do faturamento da casa nas duas últimas décadas

Walter Zagari era vice-presidente comercial da Record - Bruno Poletti/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Record tirou da linha de frente de seu departamento comercial o nome que melhor lhe serviu como cartão de visitas nos últimos 20 anos para o mercado publicitário.

Egresso do SBT no início dos anos 2000, Walter Zagari inaugurou na Record um cargo que lhe dava status de vice-presidente (da área comercial), extinto a partir de um comunicado distribuído pela emissora nesta quarta-feira (8), anunciando novo elenco e funções de executivos do setor.

"O comando comercial de Negócios Multiplataforma será conduzido por Alarico Naves, contemplando toda a estrutura comercial da TV e das mídias digitais", informou a emissora em nota. "O planejamento do trabalho contará também com um Conselho Consultivo Comercial do qual fazem parte Walter Zagari e Hilton Madeira", conclui.

Assim, Zagari deixa as funções executivas, mas permanece vinculado à Record como conselheiro. Não convém à emissora abrir mão do nome dele. Afinal, as negociações e contatos com anunciantes ficaram muito concentradas em torno do publicitário nas duas últimas décadas.

O executivo coleciona êxitos como a venda de espaços publicitários, de cotas comerciais a merchandisings, de "A Fazenda", por exemplo.

A competição que a Record traçou no início dos anos 2000 para tomar a vice-liderança do SBT passou muito pelo radar de Zagari, que sempre apreciou campanhas provocativas ao ex-patrão, sempre com humor.

Assim como a Globo, a Record procura, no momento, alinhavar planos comerciais que contemplem todas as telas do grupo, atendendo à multiplicidade de plataformas consumidas simultaneamente pelo público. A diferença é que a Globo, antes de entregar sua publicidade a um executivo nascido e criado no universo de novas mídias, fortaleceu seu braço no streaming, via GloboPlay, o que não é bem o caso da Record.

A Play Plus, plataforma que abriga o conteúdo da Record, não tem ainda um volume de produções originais que possam ser lançadas lá com grande antecedência em relação à TV aberta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem