Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Vice-campeões de reality shows musicais encaram nova competição

Novo aplicativo dá ao público a chance de votar em candidatos preteridos em programas como The Voice

Ana Canhoto, vice-campeã do The Voice 2020
Ana Canhoto, vice-campeã do The Voice 2020 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sabe aquele candidato de reality show musical que remou, remou, mas não resistiu à praia? Pois é. Uma nova plataforma, chamada Taboom, vai lançar uma competição que reunirá oito cantores que foram vice-campeões em grandes talent shows, como The Voice Brasil.

A série se chama The Second Chance e será transmitida pelo novo aplicativo, baixável em PC e aparelhos móveis, toda terça-feira, às 21h, sempre ao vivo.

Ana Canhoto, que ficou em 2º lugar no The Voice 2020, é uma das participantes do The Second Chance.

Vanessa Jackson, vencedora da 1ª edição do Fama (Globo, 2002), estará no júri.

Os outros nomes que disputam o prêmio da vez são Afonso Cappelo (The Voice Brasil 5), Jack Oliveira (X-Factor Brasil - Band/TNT, 2016), Kevin Ndjana (The Voice Brasil 7), Maria Christina (The Voice Brasil 1), Tom Black (Ídolos 5 - Record), Vinícius D’Black (The Voice 6) e Higor Rocha (Ídolos 2011).

A apresentação é de Vitor Cardoso, também idealizador da competição. Produtor brasileiro que vive em Los Angeles, ele trabalha em projetos para marcas como Google e Nestlé no Brasil, enquanto integra o time de Theater Managers, do AFI Film Fest, um dos maiores festivais de cinema realizados pela American Film Institute, em Hollywood, nos Estados Unidos.

"Queremos realmente que esses artistas tenham uma segunda chance de impulsionar suas carreiras ao mostrar seus trabalhos para um público ainda maior e em uma plataforma interativa que vai aproximá-los de seus fãs", diz Cardoso.

O grande vencedor vai gravar um single com o produtor musical Giu Daga, ganhador de três Grammys Latinos com Titãs, NXZero e CPM22, e indicado outras nove vezes. Já trabalhou com Charlie Brown Jr., Negra Li, Roupa Nova, Zizi Possi, Manu Gavassi e Fresno, entre outros artistas. Além do single, o primeiro colocado também vai gravar um videoclipe.

Toda a arrecadação gerada por meio das interações na plataforma Taboom!, dentro do perfil do "The Second Chance", será doada, segundo a Tabom, para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos que atende a crianças e jovens da zona sul de São Paulo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem