Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Lima Duarte comove set de 'Aruanas': 2ª temporada chega ao GloboPlay

Ativismo ambiental se transfere da Amazônia para a poluição do ar, mal mundial

Aruanas 2
Mauro ( Lima Duarte ) enche o galão de gasolina na 2ª temporada de Aruanas, no GloboPlay - Mauricio FIdalgo/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aos 91 anos, Lima Duarte emocionou o set da 2ª temporada de "Aruanas", série do GloboPlay que estreia nesta quinta (25), com dez episódios. Gravada durante a pandemia, com três pausas feitas de acordo com a ocupação hospitalar provocada pela Covid, a produção se viu vitoriosa ao concluir os trabalhos, que dessa vez tiveram direção artística de André Felipe Binder e direção de Mariana Richard.

Tendo a Amazônia como cenário da 1ª temporada, a produção da Maria Farinha Filmes agora foca na poluição do ar, mal que acomete 76% da população vive em grandes metrópoles no Brasil e 92% da população mundial.

Agora narrada sob o cenário de uma pequena cidade fictícia, "Aruanas" ganha novos nomes no elenco, além da participação de Lima. Lá estarão o prefeito Enzo, interpretado por Lázaro Ramos, e Théo, o novo investidor e presidente do conselho da ONG, vivido por Daniel de Oliveira.

Camila Pitanga volta como a vilã Olga, em antagonismo a Natalie (Débora Falabella), Luísa (Leandra Leal), Verônica (Taís Araújo) e Clara (Thainá Duarte). O cast tem ainda participação especial do astro internacional Joaquim de Almeida.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem