Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Natal

Daniel Boaventura grava álbum com repertório de Natal e grandes parcerias

Ivete Sangalo e o maestro João Carlos Martins participam de projeto

Daniel Boaventura lança álbum natalino - Instagram/danielboaventura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ator e cantor aclamado em musicais, Daniel Boaventura vai lançar um álbum de clássicos natalinos com grandes nomes. "Christmas Is Coming" ("O Natal Está Chegando") contará com parcerias de Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Bryan Behr, a banda Melim e Camila Fernandez, do México, onde Boaventura tem sido bem recebido.

Com João Carlos Martins ao piano, Boaventura regravou a "Ave Maria" de Gounod. Da Universal Music, o lançamento foi registrado em quatro idiomas —inglês, português, espanhol e latim. Serão nove faixas lançadas em em dois EPs: o primeiro em 26 de novembro e o segundo, em 10 de dezembro.

"Esse projeto é de uma lucidez imensa para a voz do Daniel, e tem tudo para ficar cada ano maior", diz Ivete Sangalo. "Nossa música ficou linda orquestrada; essas cordas russas são tradicionalmente as mais lindas. Eu quero que o Daniel brilhe mais e mais, e fico lisonjeada de ser convidada para cantar White Christmas/Natal Branco com ele", completa.

Já o maestro João Carlos Martins diz que "é uma honra fazer parte desse projeto". "Fiz com todo o coração. Tocar Bach ao piano ao lado de um solista com uma voz tão linda é um prazer para mim. O Daniel merece muito mais", diz.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem