Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Após dois anos, Roberto Carlos retoma tradicional especial de fim de ano

Programa contará com Zezé Di Camargo e Luciano em gravação nos Estúdios Globo

Roberto Carlos
Cantor Roberto Carlos Foto: Divulgação - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Muita coisa mudou na Globo, mas algo que permanece intocável há pelo menos 40 anos é o Especial de Natal de Roberto Carlos. Após uma reprise sacada da gaveta no ano passado, em função da pandemia, o Rei estará de volta à programação de fim de ano da emissora, com show gravado dentro dos Estúdios Globo, no Rio, para assegurar maior controle sobre os protocolos sanitários.

Além de estrelas que restaram no elenco fixo da casa, convidadas para a ocasião, o espetáculo, no palco, contará com Zezé Di Camargo e Luciano, que estão comemorando 30 anos de carreira e a artista Liah Soares, nome promissor da música brasileira contemporânea. Outros nomes estão em fechamento.

NOVOS TEMPOS

Uma entrevista de Wagner Moura ao Roda Viva suscitou discussões sobre o método de preparação de atores de Fátima Toledo, repudiado por muitos atores. Mas dentro da Globo, da Netflix e das principais companhias teatrais, o assunto tem sido muito abordado nos últimos dois anos: qual o limite entre técnicas para extrair uma boa interpretação e o que pode configurar assédio moral ou humilhação de um profissional?

OUTROS TEMPOS

Muitos truques comumente adotados no passado estão em desuso. Também em uma edição do Roda Viva, em março, Taís Araújo, que estreou na TV sob a direção de Walter Avancini, disse que talvez o diretor, hoje, fosse acusado de praticar assédio moral, em razão dos métodos muitas vezes adotados com seus elencos.

FUTURO

As empresas de audiovisual estão atentas ao tema e à atualização de aprendizados.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem