Zapping - Cristina Padiglione

Silvio Santos convoca filha para resgatar audiência de seu programa

Patrão não tem data para voltar ao SBT; programa amarga recorde negativo

O apresentador Silvio Santos ao lado de Patricia Abravanel, a filha número 4 - Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação - 23-11-2019
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem perspectivas de voltar a pisar nos estúdios do SBT este ano, e vendo seu programa amargar recorde negativo de audiência, após tantas reprises, Silvio Santos achou por bem escalar a filha número 4, apresentadora mais experiente de sua prole, para substitui-lo à frente do Programa Silvio Santos.

O animador chegou a voltar ao ar em julho, após um ano e oito meses sem frequentar os seus estúdios, mas foi infectado pela Covid-19 após a segunda semana de gravações, e voltou para casa. A família então achou melhor que Senor Abravanel, que completará 91 anos em dezembro, permanecesse em casa e aguardasse pela terceira dose da vacinação.

No domingo (27), como esta coluna adiantou, circulava pelos bastidores do SBT que Silvio deve antecipar sua ida anual para Orlando, nos Estados Unidos, onde sempre passa Natal e Ano Novo, e de onde normalmente só retorna perto do Carnaval.

No domingo, o Programa Silvio Santos, que no passado batia a Record e dava ao SBT a vice-liderança, além de bater a Globo após o fim do Fantástico, amargou menos de 6 pontos de média na Grande São Paulo, dando larga vantagem à rede de Edir Macedo.

Diante desse quadro, a direção do SBT, com a bênção de Silvio, achou por bem que Patrícia assumisse o programa, agendando para esta quinta (30) suas primeiras gravações no posto. Apresentadora do matinal Vem Pra Cá, ela já tem também familiaridade com o programa do pai, do qual participava religiosamente, pelo quadro Jogo dos Pontinhos.

Nesta primeira edição, Patrícia vai complementar uma edição que o pai havia deixado metade gravada. Ela comandará o Jogo das Três Pistas, que receberá Ratinho e Danilo Gentili. Como a decisão veio em cima da hora, o jeito foi recorrer a dois talentos da casa.

A nova função será conciliada com o Vem Pra Cá, que ela comanda ao lado de Gabriel Cartolano, de segunda a sexta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem