Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo produz especial para dia da pessoa idosa

Edição vem se juntar a outras iniciativas da emissora

Bebel - Dia dos direitos da pessoa Idosa
Bebel participa do Falas de Vida, na Globo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de Falas Negras, Falas Femininas, Falas da Terra e Falas de Orgulho, a Globo terá agora Falas da Vida, um especial em tributo ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro.

A edição traz cinco personagens representativos para a efeméride, selecionados a partir dos dados oficiais do IBGE.

Uma delas é Bebel, 75 anos, nascida em um povoado nos Lençóis Maranhenses, que mora com um filho, a nora, três netos e um bisneto. Responsável pela alfabetização de muita gente na região onde mora, ela tem formação como professora e trabalha na área de saúde.

GOL

O Mega Rampa, evento que ocorre no quintal da casa de Bob Burnquist, nos EUA, referência entre os praticantes de skate, migra da Globo para a Band, bem neste momento em que o skate é reverenciado pela medalha de Rayssa em Tóquio. A competição será em 10 de outubro, no parque do esportista.

TCHAU

Apresentado como um dos principais rostos da CNN Brasil no lançamento do canal, Evaristo Costa deixou a casa. Ele apresentava o CNN Séries Originais e disse que ficou sabendo do fim do programa pela TV, ao voltar de férias. A CNN distribuiu nota elogiosa ao jornalista e disse que mantém “portas abertas”.

UMA NOTA, MAESTRO

Lúcio Mauro Filho comanda um novo quadro do Caldeirão, que ganha o comando de Marcos Mion a partir deste sábado (4). Duas duplas de famosos tentarão adivinhar uma canção, só a partir de um trecho da música. Na estreia, tem Tiago Leifert, Larissa Manoela, Ana Furtado e Ramon Amorim.

Lúcio Mauro Filho no Caldeirão
Lúcio Mauro Filho no Caldeirão - João Cotta/Divulgação

6,4 pontos
marcou a partida entre Brasil e Marrocos pelo futebol paralímpico na manhã de quinta (2), em São Paulo. A Globo teve uma manhã particularmente fraca, com pico de 6,8 no Bom Dia São Paulo

23,8 pontos
teve o jogo Brasil x Chile pelas eliminatórias da Copa do Catar, com narração de Galvão Bueno, na noite de quinta (2) em São Paulo. O placar representa boa audiência para o horário na Globo

A BOA DO DIA

Dony de Nuccio pilota Bake Off — A Cereja do Bolo, com Beca Milano
Nova temporada - SBT, às 21h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem