Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Conversa com Bial negocia entrevistas com presidenciáveis

Apesar de troca de alfinetadas com Lula, petista também está na lista

Pedro Bial
O apresentador Pedro Bial - Reprodução Conversa com Bial/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao entrevistar Ciro Gomes nesta semana, Pedro Bial avisou que neste segundo semestre o Conversa com Bial fará uma série de entrevistas com candidatos, pré-candidatos ou marketeiros envolvidos no pleito para a presidência da República de 2022. A produção negocia datas com alguns nomes, incluindo Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto.

A vinda do petista é tentada pelo programa, apesar de o apresentador ter manifestado uma mágoa passada em relação ao ex-presidente, a quem acusa de já ter mentido sobre ele, Bial. Quando Lula esteve preso, disse que só falaria ao Conversa com Bial se fosse ao vivo, sem se submeter aos riscos de uma edição.

Em participação no Manhattan Connection, pela TV Cultura, pouco tempo depois, Bial disse então que só entrevistaria Lula junto de um polígrafo, detector de mentiras.

Em artigo para a Folha em abril, Bial esclareceu que conhece Lula há 40 anos, já o entrevistou em algumas ocasiões e só uma vez o fez ao vivo, quando ele acabara de ser reconhecido como novo presidente eleito, em 2002.

O jornalista relatou ainda que o caso "é pessoal", pois no final de 2005, ao abrir espaço para se defender do Mensalão, o então presidente se mostrou afável logo após a entrevista, tendo no entanto acusado Bial de agressividade oito anos depois, em conversa com a militância do PT.

Depois de tudo isso, o reencontro dos dois é bastante aguardado.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem