Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Após críticas a 'Nos Tempos do Imperador', Globo repensa planejamento de novelas

Folhetim vem trabalhando com audiência aquém do habitual

Jorge / Samuel ( Michel Gomes ) e Pilar ( Gabriela Medvedovski )
Jorge / Samuel ( Michel Gomes ) e Pilar ( Gabriela Medvedovski ) - João Miguel Júnior/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gravar novelas com antecedência sempre foi meta perseguida por parte da direção da Globo: o planejamento antecipado otimiza a produção e reduz custos. Mas sempre houve também quem ponderasse que isso não é bom negócio para novelas, que podem ser reajustadas já no ar pelas reações do público.

Trama quase toda gravada antes de estrear, “Nos Tempos do Imperador” vem sofrendo esse drama. Embora a novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson seja muito bem acabada, um tropeço feio apontando racismo reverso em uma cena acendeu a contrariedade do público nas redes sociais, sem que seja possível agora ajustar a relação entre Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes).

A audiência vem respondendo mal. Na quarta (25), o folhetim marcou 14 pontos em São Paulo, 5 a menos do que alcançavam as reprises no horário.

ATENTO

Lázaro Ramos parte para o 16º ano do Espelho, programa que comanda no Canal Brasil. A lista de entrevistados inclui Mano Brown, a escritora nigeriana Chimamanda Adichie, a atriz Ingrid Guimarães, a ex-BBB Camilla de Lucas, a ministra do STF Cármen Lúcia e Gal Costa, entre outros. Estreia na segunda (30), às 23h

Lázaro Ramos na 15ª temporada do 'Espelho'
Lázaro Ramos na 15ª temporada do 'Espelho', do canal Brasil - Divulgação

FRASE

"Eu não a julgo. No Brasil, quanto mais você abaixa, mais a bunda aparece. Eu não sei se as pessoas estão merecendo você pedir tanto perdão assim"

Mano Brown a Karol Conká no podcast Mano a Mano

POSSO PERGUNTAR?

Celso Portiolli grava nesta sexta (27) a primeira edição do novo Show do Milhão, agora com patrocínio do PicPay. Logo em seguida, o apresentador fala à imprensa sobre a nova missão. A versão atual não abre mão da bancada de universitários, nos mesmos moldes feitos por Silvio Santos.

CHEGUEI

Marcos Mion começou a gravar nesta quinta-feira (26) a sua primeira edição à frente do Caldeirão. O apresentador editou um vídeo em que aparece entrando no saguão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para surgir já na portaria da Globo, no Rio, após atravessar a porta.

ENQUANTO ISSO

Enquanto isso, Luciano Huck, na contramão de Mion, tem sido discreto sobre o seu primeiro Domingão, que vai ao ar no dia 5 de setembro. O apresentador postou um vídeo em que aparece em vários lugares do país, indicando que o programa terá muitas cenas fora do estúdio rodando pelo Brasil.

AUDIÊNCIA

22,4 pontos
teve o Jornal Nacional na quarta (25), bem abaixo de seu patamar

9,8 pontos
teve a estreia de “Quando Chama o Coração”, na Record, bom saldo

A BOA DO DIA

Pedro Bial conversa com Sérgio Mendes, músico brasileiro de sucesso no exterior
Conversa com Bial - Globo, 1h20

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem