Escalação de Gil do Vigor para o Mais Você é boa aposta
Economista leva dicas sobre finanças à seara de Ana Maria Braga
A Globo ainda não sabe o que fazer com Rafa Kalimann, com quem renovou contrato e tampouco definiu o que Juliette Freire fará na casa, mas encontrou uma ótima solução para a contratação de Gil do Vigor, personagem de maior popularidade do último Big Brother Brasil depois da campeã, Juliette.
Pós-graduado em Economia, ele terá um quadro semanal, “Tá Lascado!”, no programa de Ana Maria Braga, para falar de finanças em linguagem atraente para a massa. O Mais Você estava de fato carecendo de alguma renovação e esse é um assunto que faz falta àquele espaço.
O pernambucano responderá a questões sobre pagar ou não no cartão, negociar pagamentos à vista ou a prazo e dicas de investimentos de ordem popular.
Como ganhou uma bolsa de estudos de doutorado na Califórnia, no segundo semestre ele irá estudar nos Estados Unidos presencialmente com a chance de continuar a comandar a seção por meio de conversas remotas com Ana Maria.
Eis aí um ganho trazido pela pandemia para a TV: não há distâncias para as vídeo chamadas.
MUNDO DIVERTIDO
Na semana em que completou 45 anos, Simony bate um papo com Tati Machado no Se Joga deste sábado (3) para relembrar o sucesso do Balão Mágico nas rádios e na TV dos anos 1980. O último episódio foi exibido há 35 anos nas manhãs da Globo. “Temos história para contar”, disse ela.
MEMÓRIA
Simony lembra que na época do Balão Mágico ainda não sabia ler e eram Castrinho e Orival Pessini, o Fofão, quem a ajudavam a decorar o texto. “Foram pessoas essenciais para mim. Tenho o Fofão como meu boneco até hoje, tenho ciúmes. Fui a primeira criança a conhecê-lo”, lembra. “Eu devo tudo ao Balão Mágico.”
CLASSIFICADOS
A Globo abriu inscrições para oficinas de treinamento para assistente audiovisual, sonoplastia, efeitos visuais, direção de imagem, edição de mídias audiovisuais, efeitos especiais e videografismo. É preciso ter graduações. Informações em: https://trabalheconosco.vagas.com.br/oficinas-globo.
VACINA JÁ
A volta presencial dos auditórios, algo que as emissoras esperam recuperar no meio do segundo semestre, se a vacinação avançar, implicará em novas normas de seleção das plateias. Já se discute até a possibilidade de dar preferência a quem apresentar atestado de vacinação contra a Covid-19.
AUDIÊNCIA
8,8 pontos
teve o Jornal Hoje na quarta (30), perdendo de novo para a Record
9,2 pontos
marcou o Balanço Geral, pela Record, no confronto com o Hoje
A BOA DO DIA
A repórter Lilia Teles apresenta vizinhos que cultivam boas relações e histórias
Globo Repórter - Globo, às 22h35
Comentários
Ver todos os comentários