Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Síndrome de Down ganha nova leitura em novela das 9

'Um Lugar ao Sol', de Lícia Manzo, aborda o tema 15 anos depois de 'Páginas da Vida'

Joana Mocarzel, aos 6 anos, quando contracenou com Regina Duarte em "Páginas da Vida" de Manoel Carlos, na TV Globo. Foto de Ana Carolina Fernandes/Folhapress - Ana Carolina Fernandes/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tema que movimentou a novela Páginas da Vida (2006), de Manoel Carlos, a síndrome de Down voltará ao foco do horário em Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. Se no passado o assunto foi abordado pela ótica de uma criança, então vivida por Joana Mocarzel, agora a personagem é adolescente, ainda sem atriz escolhida para o papel.

Cláudia Mauro e Otávio Muller serão os pais da garota. Separados, eles divergem sobre a forma de criação: ele busca meios de ela ser o mais independente possível, enquanto a mãe quer superprotegê-la.

Com direção de Maurício Farias, que pela primeira vez assinará o comando artístico de uma novela, o enredo tratará ainda de relacionamentos entre pares com boa diferença de idade, por meio de Andréa Beltrão, 57 anos, e Gabriel Leone, 27, e também de Reginaldo Faria, 83, e Fernanda Freitas, 40. Estreia em abril.

AUTOCONFIANÇA

Fluvia Lacerda, Mayara Russi e Nahuane Drumond apresentam o universo da moda plus size na 2ª temporada do reality show “Beleza GG”, que estreia nesta quinta (14), às 22h, no canal E!, com eco nas redes sociais da emissora. As meninas abordam a aceitação e o amor ao corpo de modo positivo.

RANKING

Os filmes mais vistos de 2020 no NOW, plataforma de vídeo sob demanda da Claro NET, maior operadora de TV paga do país, foram:

1. “Coringa”
2. “Minha mãe é uma peça”
3. “Frozen 2”
4. “Parasita”
5. “Malévola: Dona do mal”.

O levantamento do NOW em 2020 foi feito a pedido da coluna sobre um catálogo com mais 70 mil títulos. Entre os vários lançamentos antecipados no serviço em razão da pandemia, destaca-se “Minha Mãe é uma Peça 3”, que bateu o recorde de vendas na 1ª semana de toda a história do NOW.

CALENDÁRIO

Suspenso desde o início da pandemia, o Se Joga voltará em 6 de março, às 15h, sua nova vaga, aos sábados. O programa virá sem auditório, como ainda é praxe na Globo, e será abrigado pela casa onde funcionava o Mais Você, nos Estúdios Globo, no Rio. Ana Maria Braga, como se sabe, terá novo estúdio em São Paulo.

A BOA DO DIA

Atores das séries “DPA”, “Bugados” e “Escola de Gênios” disputam gincana
Rolê do Gloob - Canal Gloob, às 18h

Imagens do Rolê Gloob
Imagens do Rolê Gloob - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem