Zapping - Cristina Padiglione

Infecções de Covid-19 levam Globo a reduzir ritmo de gravação de novelas

Cauã Reymond e seu dublê ficam em estúdio para cenas de 'Um Lugar ao Sol'

Cauã Reymond
Cauã Reymond - Paulo Belote/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apenas Cauã Reymond e seu dublê ocupam o estúdio de “Um Lugar ao Sol”, novela de Lícia Manzo que sucederá “Amor de Mãe”, na faixa das 21h da Globo. O expediente implica cenas complexas dos gêmeos interpretados pelo ator e já estavam previstas para este momento.

O que não estava planejado até poucos dias atrás, era a suspensão da outra frente de gravação do mesmo folhetim. A direção da Globo resolveu reduzir o número de pessoas presentes nos estúdios de novelas, em prevenção à volta do crescimento de casos de Covid-19 no país e especialmente no Rio de Janeiro.

Pelo menos três atores de “Um Lugar ao Sol” estão doentes: Marieta Severo, Andréia Horta e Marco Ricca, que ainda não tinha começado a gravar.“Um Lugar ao Sol” tem estreia prevista para abril.

REDUÇÃO

A próxima novela das sete, “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson, também teve suas gravações reduzidas à metade, com o funcionamento de um único estúdio. A Globo ainda aguarda Flávia Alessandra, outra infectada pela Covid, para acabar de gravar “Salve-se Quem Puder”, que volta em janeiro.

BÍBLICO

Com estreia marcada para 19 de janeiro, a próxima novela da Record, “Gênesis”, traz Abrão, que depois será chamado de Abraão, o pai da fé, vivido por Zecarlos Machado. Adriana Garambone interpreta sua mulher, Sarai, que deu à luz após ser considerada infértil.


BOM DIA

Comandado por Julia Dualibi (foto) de segunda a sexta, das 6h às 9h, o Em Ponto, na GloboNews, lidera o ranking nacional de audiência da TV paga. Em seu horário de exibição, o noticiário também ocupa a 1ª colocação na TV por assinatura da Grande São Paulo e fica em 2º lugar no ranking pago do

A jornalista Julia Duailibi
A jornalista Julia Duailibi - Divulgação

INICIATIVA

A TV Cultura marcou para 20 de janeiro, dia da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e de sua vice, Kamala Harris, a estreia do Manhattan Connection no canal. Dois dias antes, Lucas Mendes, Caio Blinder e Diogo Mainardi ocuparão o centro do Roda Viva em entrevista remota.

AUDIÊNCIA


12,3 pontos
foi a audiência nacional de “A Fazenda” na quarta, batendo a Globo

14,4 pontos
teve “A Fazenda” em São Paulo vencendo a Globo, que fez 13,3

A BOA DO DIA

Lucas Viana, vencedor do reality “A Fazenda 11”, procura namorada Game dos Clones: às 23h15, na Record TV

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem