Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo retoma negociações para renovar Fórmula 1 em 2021

Emissora só vai manter eventos que concordem em reduzir custos por direitos de transmissão

Imagem do piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, durante o Gran Premio de Bélgica de Fórmula 1.
Imagem do piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, durante o Gran Premio de Bélgica de Fórmula 1. - Xinhua/Ee/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de anunciar que não mais exibira a Fórmula 1 em 2021, após 39 anos de transmissões exclusivas no Brasil, a Globo voltou a conversar com a FOM/Liberty Media, detentora dos direitos do evento. “A Globo retomou as conversas com a FOM/Liberty Media sobre os direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos”, admitiu a emissora à coluna, por meio de sua assessoria de imprensa.

Por “nova realidade mundial”, entenda-se custo. A Globo havia encerrado a parceria após ouvir da FOM uma oferta que não cabe mais no bolso da emissora. É um gasto que não se cobre.

Ocorre que outros canais pagariam ainda menos pelo evento, de modo que só a TV Cultura vinha mantendo negociações com a F-1. Para os eventos esportivos, o tamanho da vitrine representada pela Globo ainda interessa muito às marcas.

AMIGO MICKEY

Abraçado pela fusão com a Disney em maio, o canal FOX Sports cresceu 111% de abril a outubro deste ano entre os homens de 18 a 49 anos, principal alvo da emissora, e 153% entre todos os públicos. No mesmo período de 2019, o canal perdeu 14% entre homens de 18 a 49 anos e 12% no total.

PRIMEIRA

A CNN Brasil anunciou que será a primeira emissora a realizar debates eleitorais neste segundo turno. Na segunda-feira (16), será a vez dos finalistas ao pleito em São Paulo, sob mediação de Monalisa Perrone. Na terça (17), o evento se repete entre os candidatos do Rio de Janeiro, ambos às 20h.

Jornalista Monalisa Perrone se apresenta em programa da CNN Brasil
Jornalista Monalisa Perrone se apresenta em programa da CNN Brasil - Larissa Guerreiro

SEGUNDA

A Band, que sempre se orgulhou de exibir o primeiro debate de cada turno, mostrando o tom que a campanha tomará em cada etapa, confirma para quinta-feira (19) debate onde houver segundo turno, nas principais capitais do país. A emissora promete cobertura intensa neste domingo (15).

DE BEM COM O ESPELHO

A diversidade pauta a próxima edição do Simples Assim, de Angélica, neste sábado (14). A apresentadora contará histórias de pessoas que jogaram padrões de beleza para o alto e estão felizes com o reflexo do espelho. Por meio de fotos antigas, elas vão viajar no tempo e conversar sobre mudanças  

Angélica
Angélica no Simples Assim / Globo - João Miguel Jr./Divulgação

AUDIÊNCIA

30,6 pontos
teve “A Força do Querer” na terça-feira (10), exibida até as 23h08

16,7 pontos
marcou o The Voice, que atrasou para fugir da Fazenda (Record)

A BOA DO DIA

Debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo ao vivo
TV Cultura, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem