Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Figura rara em outros programas, Fausto Silva fala sobre 70 anos da TV

Apresentador estará na 2ª edição do Globo Repórter sobre a efeméride

Fausto Silva no GLobo Repórter
Fausto Silva conversa com Edney Silvestre para o Globo Repórter em celebração aos 70 anos da TV no Brasil - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Figura rara em programas que não sejam o seu, Fausto Silva sai da toca para conversar com Edney Silvestre para o Globo Repórter, por uma ocasião mais do que especial: os 70 anos da TV no Brasil.

A efeméride ganha segunda edição do jornalístico nesta sexta-feira (25), quando auditórios, esportes e musicais dessas sete décadas entrarão em foco.

'A FORÇA DO QUERER' ATRAI PÚBLICO JOVEM

Embora tenha tido uma audiência modesta, em números absolutos, em relação às estreias de novelas das nove, “A Força do Querer”, folhetim de Glória Perez que voltou ao horário nobre na segunda-feira (21), teve, no universo de sua plateia total, uma fatia maior de jovens do que “Fina Estampa” vinha alcançando.

Houve um crescimento de 15% de jovens na média de audiência e de 17% de alcance (pessoas que sintonizaram o canal pelo menos por um minuto) neste mesmo segmento. Os dados foram comparados com o saldo do horário nas quatro semanas anteriores na Grande São Paulo.

Considerando que os jovens são um nicho mais difícil de ser atingido pela TV em tempo real nesse mundo de tantas telas, o resultado é animador. No horário, 46% dos televisores ligados na região assistiram à novela, em média.

ISOLADO

Vladimir Brichta, intérprete do ambientalista Davi, personagem que levaria recados sobre as causas da Covid-19 à novela “Amor de Mãe”, testou positivo para o novo coronavírus e foi afastado das gravações. Adriana Esteves, sua mulher, testou negativo, mas também foi afastada por precaução.

Davi (Vladimir Brichta) - Estevam Avellar/Globo

MILAGRE

Em seis meses, após 100 capítulos, “Jesus”, novela da Record, foi confirmada como a maior audiência da televisão argentina no período da quarentena, com 12,5% da audiência e liderança em todos os capítulos. Na segunda-feira (21), o enredo bíblico alcançou 13,7 pontos, maior placar do mês na TV.

EXEMPLO

A transmissão do Emmy, com mais de 100 câmeras espalhadas entre os locais onde estavam os finalistas e conectadas à matriz de exibição, em Los Angeles, serviu como modelo para vários eventos similares que virão antes da vacina. O pessoal do Prêmio Multishow ficou de olho nas ideias.

AUDIÊNCIA

14,6 pontos
teve o Zorra no sábado (19),
recorde negativo do ano, na Globo

9,7 pontos
alcançou A Fazenda, no sábado (19), na Record, em São Paulo

A BOA DO DIA

Tem jogo da Libertadores, com Guarani PAR x Palmeiras, sob narração de Téo José
SBT, às 21h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem