Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ainda em dúvida sobre aquisição da Libertadores, SBT procura patrocínio

Para executivos de TV, negociação pode ser apenas um meio de atrair a Globo de volta

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem o SBT acredita que a Conmebol levará adiante a sua proposta para adquirir os direitos de transmissão da Taça Libertadores. Pelo sim, pelo não, seu departamento comercial já saiu em busca de possíveis patrocinadores para pagar essa conta. Em termos de audiência, o negócio é muito atraente.

A Globo, que tinha os direitos, pediu desconto no custo que deveria pagar até 2021, alegando que a pandemia trouxe recesso ao faturamento. A Conmebol, dona dos direitos de transmissão, não topou e abriu concorrência entre as demais TVs abertas interessadas no evento.

Band e RedeTV! teriam oferecido muito pouco, mas a conversa com o SBT foi adiante, apesar do curto prazo (uma semana) para o início dos jogos. Executivos dos demais canais, e até do SBT, acreditam que a Conmebol pode apenas estar tentando atrair a Globo de volta ao jogo.

MEMÓRIA

De Glória Perez, “A Força do Querer” volta a ser novela das nove a partir do dia 21, trazendo o mercado Ver o Peso, tradicional ponto de Belém do Pará, no início da trama. “Foi mágico gravar na região Norte. Andei pelas cidades para conhecer mais da cultura local”, lembra Isis Valverde, a sereia Ritinha 

A força do Querer
Ritinha (Isis Valverde), Benzedeira em A Força do Querer - Divulgação

MUDANÇA

Após gravar vários testes para um novo programa matinal com Mariana Godoy, a Band resolveu abrir um espaço semanal para ela na faixa nobre e entregar as manhãs ao chef Edu Guedes. Ainda no pacote de novidades na emissora, deve ser anunciada nesta quarta (9) a compra dos direitos do Campeonato Alemão.

TOPO

De volta ao ar pelo Vale a Pena Ver de Novo, a novela “Laços de Família” ficou entre os cinco termos de maior alta do país nas buscas do Google na segunda-feira (7). O interesse pela novela de Manoel Carlos subiu mais de 1.150% na segunda, em relação à terça-feira, na média das 24 horas.

NA ERA DE 2000

Vera Fischer, a Helena do folhetim, também disparou nas buscas e ficou entre os 10 termos de maior alta desta segunda-feira (7), com 2.600% de progresso nas buscas por seu nome na internet. Em uma das cenas, a atriz aparecia falando ao celular, enquanto dirigia sem cinco de segurança.

AUDIÊNCIA

6,6 pontos
teve o Conversa com Bial na segunda-feira (7) na Globo

3,1 pontos
marcou o The Noite, com Danilo Gentili no SBT na segunda-feira (7)

A BOA DO DIA

O Encontro exibe iniciativa que ajudou muita gente a arrumar emprego na pandemia
Globo, às 10h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem