Zapping - Cristina Padiglione

Globo divulga as primeiras imagens do especial 'Sob Pressão - Plantão Covid'

Episódios especiais vão retratar rotina de hospital de campanha

Marjorie Estiano em Sob Pressão
Marjorie Estiano grava episódios especiais sobre a pandemia para a série Sob pressão - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aí está Marjorie Estiano, devidamente paramentada para voltar à pele da doutora Carolina em gravação de dois episódios especiais de “Sob Pressão” em tempos de pandemia. Os capítulos retratam a rotina de um hospital de campanha montado nos Estúdios Globo e receberão o subtítulo “Plantão Covid”, com exibição prevista para outubro.

Consultor de “Sob Pressão”, o médico Márcio Maranhão nunca foi tão relevante para os episódios especiais da série. Profissional que vem trabalhando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, ele foi infectado pela Covid-19 e sentiu na pele os efeitos e o processo de recuperação da doença.

Sob Pressão
Os médicos Mauro (David Junior), Carolina (Marjorie Estiano), Décio (Bruno Garcia) e Evandro (Julio Andrade) em cena de 'Sob Pressão - Plantão Covid' - João Faissal/Divulgação

NECESSÁRIO

Tem direção de Toni Ventura e produção da O2 Filmes o documentário “Dentro da Minha Pele”, que acaba de chegar ao Globoplay. O filme trata com propriedade do racismo estrutural no país e localiza, para quem ainda não entendeu, a trajetória destinada aos negros desde a escravidão.

Cena de "Dentro da Minha Pele"
Cena de "Dentro da Minha Pele" - Divulgação

CONFINADOS

Parte da produção de A Fazenda estará quase tão confinada quanto o elenco. Funcionários da Record vão evitar viajar durante o período do programa e ficarão hospedados na vizinhança da propriedade onde a emissora grava o reality show. Tudo em nome a segurança contra a Covid-19.

Toda a equipe de A Fazenda foi ainda treinada para higienizar nos mínimos detalhes tudo o que entrar na casa, assim como acontecia no BBB 20. Microfones passarão por frequentes processos de limpeza. O mesmo vale para as embalagens de alimentos fornecidas aos participantes. Estreia dia 8.

O ADEUS A XÊNIA

Morreu em São Paulo nesta segunda-feira (24), aos 85 anos, a apresentadora de TV Xênia Bier, ícone feminista da TV brasileira entre os anos 1960 e 1990. Ela sofria há alguns anos do Mal de Alzheimer e teve uma queda de pressão pulmonar após 15 dias internada em razão dos avanços da doença, segundo informou à Folha sua única filha, Dani, mãe da única neta.

Nascida Vilma Barreto, Xênia estreou na Bandeirantes com o programa Xênia e Você, respondendo com franqueza a dúvidas de telespectadoras. Lutar por igualdade de direitos com os homens é bandeira facilmente encampada pelas mulheres de hoje, mas não era tarefa para fracos naqueles tempos.

O sucesso na Band a levou às manhãs da Globo, no revolucionário TV Mulher, ao lado de Marília Gabriela e Ney Gonçalves Dias. De lá seguiu para a extinta TV Manchete, onde participou do Mulher 88. Passou ainda pelo “Mulheres”, na TV Gazeta, ao lado de Ione Borges.

Antes de tudo, no entanto, Xênia esteve na TV Cultura, onde foi atriz, em produções como “Escrava do Silêncio”, “As Professorinhas” e “O Moço Loiro”.

A ex-apresentadora Xênia Bier posa em seu apartamento. [FSP-Cotidiano-07.04.96]*** NÃO UTILIZAR SEM ANTES CHECAR CRÉDITO E LEGENDA*** - Luiz Novaes/Folhapress

AUDIÊNCIA

26 pontos
teve o Globo Repórter de sexta (21), sobre dinheiro e felicidade, e olhe que era uma edição de reprise

34 pontos
marcou “Totalmente Demais” na sexta (21) recorde da novela em SP, também reprise

A BOA DO DIA

Lucinha Araújo fala sobre os 30 anos da morte de Cazuza no BandNews Doc, que contará também com depoimento de Zeca Camargo relembrando como o cantor falou sobre o assunto na época

BandNews, às 23h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem