Globo divulga as primeiras imagens do especial 'Sob Pressão - Plantão Covid'
Episódios especiais vão retratar rotina de hospital de campanha
Aí está Marjorie Estiano, devidamente paramentada para voltar à pele da doutora Carolina em gravação de dois episódios especiais de “Sob Pressão” em tempos de pandemia. Os capítulos retratam a rotina de um hospital de campanha montado nos Estúdios Globo e receberão o subtítulo “Plantão Covid”, com exibição prevista para outubro.
Consultor de “Sob Pressão”, o médico Márcio Maranhão nunca foi tão relevante para os episódios especiais da série. Profissional que vem trabalhando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, ele foi infectado pela Covid-19 e sentiu na pele os efeitos e o processo de recuperação da doença.
NECESSÁRIO
Tem direção de Toni Ventura e produção da O2 Filmes o documentário “Dentro da Minha Pele”, que acaba de chegar ao Globoplay. O filme trata com propriedade do racismo estrutural no país e localiza, para quem ainda não entendeu, a trajetória destinada aos negros desde a escravidão.
CONFINADOS
Parte da produção de A Fazenda estará quase tão confinada quanto o elenco. Funcionários da Record vão evitar viajar durante o período do programa e ficarão hospedados na vizinhança da propriedade onde a emissora grava o reality show. Tudo em nome a segurança contra a Covid-19.
Toda a equipe de A Fazenda foi ainda treinada para higienizar nos mínimos detalhes tudo o que entrar na casa, assim como acontecia no BBB 20. Microfones passarão por frequentes processos de limpeza. O mesmo vale para as embalagens de alimentos fornecidas aos participantes. Estreia dia 8.
O ADEUS A XÊNIA
Morreu em São Paulo nesta segunda-feira (24), aos 85 anos, a apresentadora de TV Xênia Bier, ícone feminista da TV brasileira entre os anos 1960 e 1990. Ela sofria há alguns anos do Mal de Alzheimer e teve uma queda de pressão pulmonar após 15 dias internada em razão dos avanços da doença, segundo informou à Folha sua única filha, Dani, mãe da única neta.
Nascida Vilma Barreto, Xênia estreou na Bandeirantes com o programa Xênia e Você, respondendo com franqueza a dúvidas de telespectadoras. Lutar por igualdade de direitos com os homens é bandeira facilmente encampada pelas mulheres de hoje, mas não era tarefa para fracos naqueles tempos.
O sucesso na Band a levou às manhãs da Globo, no revolucionário TV Mulher, ao lado de Marília Gabriela e Ney Gonçalves Dias. De lá seguiu para a extinta TV Manchete, onde participou do Mulher 88. Passou ainda pelo “Mulheres”, na TV Gazeta, ao lado de Ione Borges.
Antes de tudo, no entanto, Xênia esteve na TV Cultura, onde foi atriz, em produções como “Escrava do Silêncio”, “As Professorinhas” e “O Moço Loiro”.
AUDIÊNCIA
26 pontos
teve o Globo Repórter de sexta (21), sobre dinheiro e felicidade, e olhe que era uma edição de reprise
34 pontos
marcou “Totalmente Demais” na sexta (21) recorde da novela em SP, também reprise
A BOA DO DIA
Lucinha Araújo fala sobre os 30 anos da morte de Cazuza no BandNews Doc, que contará também com depoimento de Zeca Camargo relembrando como o cantor falou sobre o assunto na época
BandNews, às 23h
Comentários
Ver todos os comentários