Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Atores sob risco à Covid-19 farão cenas via telechamada nas novelas

Já familiar ao grande público, recurso poderá ser usado em tramas contemporâneas

Ignácio ( Otávio Augusto ) e Alexia ( Deborah Secco )
Ignácio ( Otávio Augusto ) e Alexia ( Deborah Secco ) - Globo/João Miguel Júnior
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cenas gravadas por telechamada, como já vimos nas participações especiais da série “Diário de um Confinado”, de Bruno Mazzeo, também serão adotadas na retomada das gravações das novelas contemporâneas. O recurso será usado especialmente para atores do grupo mais vulnerável à Covid-19, como profissionais com mais de 60 anos, o que já vem ocorrendo com o pessoal do jornalismo.

O personagem de Otávio Augusto em “Salve-se Quem Puder”, por exemplo, poderá conversar eventualmente com a neta, Deborah Secco, por meio da tela de seu notebook, inclusive em função da trama secreta que envolve a personagem dela longe da família.

Como muitas produções têm sido apresentadas com diálogos que mostram duas ou mais telas na mesma tela, acredita-se que o modelo será bem assimilado.

Pena que as histórias de época não possam contar com essa estratégia. São os casos da bíblica “Gênesis”, na Record, e de “Nos Tempos do Imperador”, na Globo. D. Pedro 2º (Selton Mello) não terá direito a tal regalia.

DUPLA PERSONALIDADE

Com a exibição da série “Hebe” às quintas e a volta de “Tapas e Beijos” a partir desta terça-feira (4), Andréa Beltrão estará no ar pela Globo em dose dupla. Sobre o seriado, a atriz celebra o fato de a reprise dar ao público e ao elenco a chance de se despedir de Flávio Migliaccio, o Seu Chalita, morto em maio. Aqui, ela posa para foto clicada remotamente por Estevam Avellar, especialmente pela volta de "Tapas & Beijos".

Andréa Beltrão, atriz
Andréa Beltrão ocupa as noites de terça e quinta-feira da Globo, com Tapas & Beijos e Hebe, respectivamente - Estevam Avellar/Divulgação

SEM DISTÂNCIA

Como não será possível contar com a presença física de bandas no cenário de A Fazenda, a Record fará como a Globo fez no BBB e convidará artistas para entrar em cena via telão. O reality pretende promover lives semanais para as festas dos confinados. Estreia em setembro, com Marcos Mion na apresentação.

A vantagem do show a distância é que o agendamento sempre pode ser resolvido de modo mais simples.

DINDIM

Lilia Cabral e Christiane Torloni reservaram um tempinho para conversar sobre Griselda e Tereza Cristina em um filme publicitário que abasteceu os cofres da Globo nos intervalos de “Fina Estampa”. A cena foi gravada por meio de telechamada, em ação casada com o produto anunciado e a trama.

REFORMA

Não estranhe se encontrar um cenário diferente no A Tarde é Sua, pela RedeTV!, nesta terça-feira (4). É que Sonia Abrão está de mudança —não de canal, mas de cenário. Enquanto o estúdio vem sendo repaginado para receber a nova decoração, a apresentadora fará o programa provisoriamente de outro local.

Apresentadora Sonia Abrão - Luiz Vilela/Divulgação


AUDIÊNCIA

5,8 pontos
marcou a modesta despedida de Chaves no SBT, sexta-feira (31)

6,5 pontos
teve a live do Ratinho no SBT, na noite da mesma sexta (31)

A BOA DO DIA

Leandro Hassum, Fafá de Belém e Rodrigo Hilbert em ‘Que História é Essa, Porchat?’
GNT, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem