Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Escolinha em versão podcast aborda educação a distância

Produção foi motivada por restrições impostas pela pandemia

Escolinha do Professor Raimundo 2019 - Professor Raimundo (Bruno Mazzeo). - Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gravar a “Escolinha do Professor Raimundo” em podcast é como resgatar o programa em seu formato original, lembrando que ele foi criado para o rádio.“É só fechar os olhos e usar a imaginação”, diz Bruno Mazzeo, herdeiro do personagem do pai, Chico Anysio. “Provando que tudo é cíclico, o público vai conhecer a Escolinha como ela era quando surgiu: um programa de rádio.

E como conhece tão bem os personagens, acredito que vai continuar se divertindo.”A temporada em áudio, fruto das restrições da pandemia, promove temas atuais, como a educação domiciliar, as lives e o delivery, além de levar a intimidade dos personagens para o imaginário do público.

“Estamos falando muito sobre o momento que estamos vivendo”, diz a redatora final, Angélica Lopes. A série está disponível pelo GShow, com episódios às quartas e sábados.

TUDO EM CASA

Caio Blat clica sua mulher, Luísa Arraes, em cena para a série “Amor e Sorte”, nova produção da Globo feita só por casais ou familiares (caso de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), em ritmo de Covid-19. Luísa é Tereza, atriz que se vê isolada no início da pandemia, ao lado de Manoel (Caio), que é cineasta. Os outros pares são Taís Araújo e Lázaro Ramos, além de Emílio Dantas e Fabíula Nascimento. O texto é de Antonio Prata e a idealização, de Jorge Furtado.

Luísa Arraes, atriz, em Amores Possíveis
Luisa Arraes, atriz, clicada pelo companheiro, Caio Blat, para a série "Amor e Sorte", obra da quarentena - Caio Blat/Divulgação

BOA

Exibido este mês, o último episódio inédito da 13ª temporada de “D.P.A.” - “Detetives do Prédio Azul”, o mais longevo seriado do canal infantil Gloob, manteve a liderança entre o público infantil, endossando o mérito alcançado pelo título ao longo de toda a safra. É por isso que o título segue no ar.

DPA - Detetives do Prédio Azul
DPA - Detetives do Prédio Azul - Divulgação

PAUSA

Após duas semanas de férias, Gregório Duvivier volta nesta sexta-feira (31) com GregNews inédito, ainda gravado em casa. O tema da vez é o Exército brasileiro, tão em voga no governo atual, com análises que remontam aos tempos do Império. Às 23h, na HBO, e disponível no YouTube no sábado (1º).

VEM AÍ

Honrando a proposta de lançar novelas clássicas a cada duas semanas, o GloboPlay anuncia a lista a seguir: “Torre de Babel” (Silvio de Abreu), “Fera Radical” (Walther Negrão), “A Indomada” (Aguinaldo Silva), “Laços de Família” (Manoel Carlos) e “Meu Bem, Meu Mal” (Cassiano Gabus Mendes).

AUDIÊNCIA

24,4 pontos
marcou Palmeiras x Santo André pelo Paulista na Globo

23 pontos
teve “Êta Mundo Bom”, recorde da reprise às quartas-feiras em SP


A BOA DO DIA

Música na Band traz a dupla João Neto e Frederico ao vivo, dos estúdios da casa
Band, às 22h40​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem