Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record volta a ultrapassar SBT na média da audiência nacional do mês

Vice-liderança vale para as 24h do dia no âmbito nacional, o que não ocorria há 1 ano

O jornalista Sergio Aguiar
O jornalista Sergio Aguiar - Edu Moraes/RecordTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Finalmente o investimento da Record no jornalismo e na linha de shows começa a fazer efeito. Em abril, a TV de Edir Macedo voltou a superar o SBT na média das 24 horas do dia no PNT —Painel Nacional de TV, do instituto Kandar Ibope, que mensura a audiência das 15 regiões de maior consumo do país. A última vez que isso ocorreu foi em março de 2019. O placar ficou em 4,7 para a Record, ante 4,5 para o SBT, 1,4 para a Band e 0,6 para a RedeTV!

A Globo fechou abril com 14 pontos. A Record continua perdendo para o SBT de madrugada, quando a programação religiosa entra em cena, mas o saldo das 7h à 0h agora recompensa a balança. Na média das 7h à 0h, Record mantém a vice-liderança desde fevereiro, com 6,2 pontos em abril, ante 5,4 do SBT e 17,2 da Globo. Já na Grande São Paulo, o SBT se mantém à frente da Record em todos os cenários.

MARATONA

Para aquecer a estreia do filme mais recente de “Velozes & Furiosos” no Telecine Premium, o canal Megapix, da mesma rede, exibiu os sete primeiros filmes da franquia no domingo (26), em sequência e sem intervalos, o que lhe rendeu a vice-liderança na média total do dia, com 7% de crescimento.

O JEITO É RIR

Em nome da volta do “Zorra”, neste sábado (2), em ritmo de reprises, Paulo Vieira aconselha uma pitada de riso: “O humor pode ser uma leitura mais palatável da realidade. Sempre que estou numa situação que vai tirando a minha alegria, tento ver aquilo com os óculos do bom humor para tornar aquilo mais tragável”  

Paulo Vieira conta ainda que vem aproveitando a quarentena para se dividir entre as lives dos amigos e criar novos textos para o quadro “Isso É Muito Minha Vida”, uma das melhores sessões do Se Joga, programa vespertino da Globo, que está suspenso em respeito ao isolamento social.

O humorista Paulo Vieira
O humorista Paulo Vieira na quarentena - Divulgação/Globo

NO AR

Após algumas semanas sem pisar no estúdio da Jovem Pan, Emílio Surita voltou a pilotar o Pânico do local, só com dois integrantes: Daniel Zukerman e Samy Dana. O entrevistado aparece via internet, assim como os outros participantes, e as edições vão ao ar pela rádio e pela Panflix, no YouTube.

AUDIÊNCIA

10,4 pontos
teve o Cupom Premiado Baú no SBT, maior audiência da 5ª (30)

9 pontos
marcou a novela “Meu Coração é Teu” 2º maior placar do SBT na 5ª

A BOA DO DIA

Crianças com grandes habilidades se enfrentam em novo quadro do Caldeirão
Estreia de Pequenos Gênios no Caldeirão do Huck: Globo, às 15h48​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem