Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Conversa com Bial se reinventa para voltar ao ar remodelada

Programa já tem data para a estreia da nova temporada, agora aberta por videoconferência

Pedro Bial - Carol Caminha/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com tanta gente conversando o dia todo por meio de lives (transmissões ao vivo pela internet), inclusive em encontros relevantes de quem tem muito a dizer neste momento, Pedro Bial abraça os recursos da tecnologia para retomar seu Conversa com Bial por meio de entrevistas feitas por videoconferência, com entrevistador e entrevistados em suas respectivas casas.

O programa, que voltaria em abril, terá sua temporada 2020 iniciada a partir do próximo dia 18 de maio, adaptado à nova rotina. No caso dele, a conversa terá mais segurança do que as lives, geralmente interrompidas por problemas de conexão, já que as entrevistas serão gravadas e editadas.

Se o papo perde um pouco por não ser presencial, por outro lado ganha com mais disponibilidade dos entrevistados, encurtando distâncias, o que amplia também o espaço para entrevistados internacionais.

MINHA VIDA

Chay Suede fala de suas escolhas profissionais a Tatá Werneck no Lady Night desta quinta-feira (7), na Globo. A conversa foi gravada antes que ela fosse mãe e ele, pai, e antes até que ele começasse “Amor de Mãe”, novela de Manuela Dias interrompida pela pandemia.

Lady Night com Chay Suede
Chay Suede no Lady Night, com Tatá Werneck - Juliana Coutinho/Divulgação

LOGO ALI

Como a produção de casa não exige levar o convidado até o estúdio, como percebeu Pedro Bial, a ESPN tem promovido encontros virtuais entre seus apresentadores, todos em casa, e nomes internacionais que marcaram época no esporte. Na próxima sexta-feira, às 22h, o Resenha contará com o italiano Fabio Cannavaro.

Resenha ESPN
André Plihal, apresentador, e os ex-jogadores e hoje comentaristas ESPN Amoroso, Alex e Zé Elias, e o italiano Cannavaro - Reprodução

MÁSCARAS

Foi ainda na segunda-feira (4), mesmo dia em que a medida estreou no ar, que o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, distribuiu comunicado informando que todos os repórteres da casa passariam a usar máscaras em reportagens externas. A ideia é incentivar o público a fazer o mesmo.


“De agora em diante, os brasileiros verão nossos repórteres com máscaras. E se sentirão ainda mais estimulados a usá-las. A máscara não será usada por apresentadores e repórteres em estúdio e por profissionais que estejam em home office porque estão em ambientes controlados”, disse Kamel.


AUDIÊNCIA

24,4 pontos
teve ‘Velozes e Furiosos 8’ no Tela Quente, recorde do ano na faixa

33,2 pontos
registrou o Jornal Nacional na segunda-feira (4) em SP

A BOA DO DIA

Troca de Esposas, reality show com Ticiane Pinheiro, entra em reprise
Record, às 22h40

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem