Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Malhação' completa 25 anos em maio, sem perspectiva de se esgotar

Franquia nasceu em 1995, pelas mãos de Emanuel Jacobina, autora da última temporada

Estevam Avellar/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com fim acelerado por causa do recesso imposto às gravações das novelas, “Malhação — Toda Forma de Amar” fechou seu ciclo na sexta-feira (3) com o respeitável placar de 23 pontos de audiência em São Paulo e 27 no Rio, coroando uma efeméride para o autor desta temporada, Emanuel Jacobina.Foi ele quem deu início à franquia, ao lado de Andréa Maltarolli, em 1995, o que dá ao título 25 anos de exibição.De lá para cá, são 27 temporadas. Com um enredo, um elenco e um cenário distinto a cada safra, a proposta mira sempre o público jovem e não mostra perspectiva de se esgotar.

OPORTUNIDADE

Aproveitando a alta popularidade de Babu Santana no BBB 20, o Canal Brasil lança nesta sexta-feira, às 22h30, a versão do filme “Tim Maia — Vale o que Vier”, protagonizado por ele, em minissérie. A edição traz depoimentos reais de Roberto e Erasmo Carlos, Nelson Motta e Caetano Veloso.

Tim Maia em 3 tempos: @robsonnunesoficial, #babuSantana e o menor é Carlinhos, filho do Babu. - Instagram/babusantana

O FOCO

O Discovery exibe nesta quarta-feira (8), às 22h, um apanhado mundial sobre o novo coronavírus: “Pandemia: Covid-19”. Com uma hora de duração e análises em busca de respostas para os males da doença, o documentário ganhará espaço na TV aberta pela tela da TV Cultura no sábado (11), às 23h40.

APETITE

A Globo agendou para 30 de abril a estreia da 2ª temporada do reality “Mestre do Sabor”, comandado por Claude Troisgros e Batista. Aí estão os chefs Kátia Barbosa, Léo Paixão e o português José Avillez —ele gravou metade da temporada e voou para Portugal para confortar a família, em razão do coronavírus.

AUDIÊNCIA

24 pontos
de média teve o BBB 20 no domingo (5), dia de paredão extra, superando o placar do Fantástico do mesmo dia, que foi de 23 pontos e de toda a programação desta data na Grande São Paulo

4 pontos
e média, e 6 de pico, teve “Orange is The New Black” na Band, na noite de sábado (4). Pela 1ª vez na TV aberta, a série da Netflix já elevou em 40% a audiência do horário e cresce a cada semana


A BOA DO DIA

Estreia a série ‘Manifest: O Mistério do Voo 828’
Globo, às 23h30​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem