Zapping - Cristina Padiglione

Sem conteúdo inédito, guerra de auditórios dos domingos ganha trégua

Em razão do isolamento pela pandemia, Record, SBT e Globo estão reféns de seus acervos

Sabrina Sato, que há meses se preparava para voltar ao ar, enfrenta nova safra de reprises - Antonio Chahestian/Recordtv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record já desmontou mais da metade da programação que a levou a promover o seu novo domingo, há menos de um mês. O The Four, de Xuxa, mudou de horário três vezes, enquanto Sabrina já avançou para a tarde.

O fato é que Record, Globo e SBT não terão como se enfrentar na guerra dos domingos sem edições inéditas de Faustão, Eliana ou Rodrigo Faro.

A Globo antecipou em uma hora o Fantástico, neste fim de semana, entregando à plateia o que mais tem rendido audiência: informações sobre coronavírus. Record e Band vão pelo mesmo caminho. Só o SBT se mantém pouco ágil na grade.

FINZINHO

O diretor Adriano Melo comanda uma das últimas cenas de “Malhação: Toda Foma de Amar”, que vai ao ar a partir desta quarta-feira (1º): Marco Rodrigo (Julio Machado), ainda determinado a saber o que houve com Rita (Alanis Guillen), conversa com a major Ellen (Giselle Prattes). A trama acaba na sexta-feira (3).

Malhação: Toda Forma de Amar
Malhação: Toda Forma de Amar: Adriano Melo dirige Julio Machado (Marco Rodrigo) e Giselle Prattes (Helen) - Paulo Belote/Divulgação

FAKE

É falso um vídeo que mostra uma suposta manifestação de caminhoneiros na Marginal Pinheiros, como se estivessem bloqueando o acesso à sede da Globo em São Paulo. As imagens, provavelmente da greve da categoria em 2018, quer fazer crer que a quarentena já vem gerando revolta entre eles.

FLEXÍVEL

Com as limitações para reunir convidados para o programa Que História é Essa, Porchat?, o apresentador vem ouvindo histórias de anônimos e famosos por meio do Instagram do canal GNT. No ar às terças, o programa prepara reedições temáticas feitas em cima do seu breve acervo.

AUDIÊNCIA

21 pontos foi a média de “Avenida Brasil” entre 23 e 27 de março, recorde semanal da reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo. Do total de TVs ligadas no horário, 35% delas sintonizaram a Globo em São Paulo.

25,5 pontos teve o último capítulo de “Éramos Seis”, na sexta-feira (27). É o melhor desempenho de um final de novela das seis desde “Tempo de Amar”, que registrou 26,7 pontos em março de 2018.

A BOA DO DIA

Globo exibe 1º episódio da série ‘Killing Eve’, do Globoplay. Ás 23h30, após o BBB 20

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem