Zapping - Cristina Padiglione

Injeção de humor em 'Amor de Mãe' faz efeito na audiência da Globo

Lurdes ganhou frases, situações e efeitos sonoros que reforçam graça da personagem diante do drama

Lurdes (Regina Casé) leva Lídia (Malu Galli) para sua casa
Lurdes (Regina Casé) leva Lídia (Malu Galli) para sua casa - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes de “Amor de Mãe” estrear, Regina Casé já dizia que sua Lurdes seria uma figura divertida, apesar de todo o sofrimento da personagem, que há anos tenta encontrar um filho vendido aos 2 anos pelo ex-marido.

Mas a direção da Globo achou que faltava cor ao bom humor dessa guerreira e encomendou uma pitada extra de graça ao seu drama. Sem transformar a novela em pastelão, apenas ajustando efeitos sonoros e diálogos, Lurdes está visivelmente mais engraçada e o resultado das mudanças tem saltado nos  números de audiência.

O enredo de Manuela Dias, que antes oscilava entre 30 e 31 pontos, tem superado com frequência os 34 pontos na Grande São Paulo.

DIVA DIVANDO

Grávida de cinco meses de um menino (ainda sem nome escolhido), Mariana Weickert mantém o expediente de repórter do Domingo Espetacular, que sela neste dia 8 uma nova grade dominical na Record TV. Ela já é mãe de Thereza, 2

Mariana Weickert
A apresentadora Mariana Weickert, do Domingo Espetacular, da Record - Divulgação

GRAVADO

Simony estará no Programa Silvio Santos deste domingo (8), mas nada falará sobre o constrangimento enfrentado com Dudu Camargo durante as transmissões do Carnaval, quando ele apalpou um seio seu. É que a edição está gravada desde dezembro, quando Silvio saiu em férias.
 

ESTRELANDO

Fernanda Lima volta à TV em breve, pelo circuito pago do GNT, canal que já tem seu marido, Rodrigo Hilbert, em cena. Mãe recente de Maria Manoella, além dos gêmeos João e Chico, 11, ela comandará o Caminho Zen em companhia da Monja Coen, com proposta que passa longe daquela purpurina que ela protagonizava em Amor & Sexo.

E DAÍ?

Procurada pela coluna para comentar a filiação de José Luiz Datena ao MDB, a Band informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar. Qualquer mudança nos rumos do apresentador só será tomada caso ele seja de fato candidato a algum cargo eletivo, o que a emissora não acredita que ocorrerá nesta temporada. A ver. 
 

AUDIÊNCIA

34,3 pontos teve ‘Amor de Mae’ na quinta-feira (5), pela Globo, em São Paulo

28,8 pontos teve a novela das sete ‘Salve-se Quem Puder’ (Globo), na quinta (5)A

A BOA DO DIA

Estreia do Domingo Show, programa que traz Sabrina Sato de volta à TV
Record TV, às 11h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem