Zapping - Cristina Padiglione

Record vence Prêmio Rei da Espanha pela 3ª vez

Reportagem premiada mostra perigosa viagem de imigrantes até fronteira dos EUA

Leonardo Brício em "Rei Davi", da Record Michel Angelo/Divulgação Record - Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record venceu pela terceira vez o Prêmio Rei da Espanha na categoria televisão, com a reportagem A Besta – Episódio 1 e Episódio Final. Exibida no Câmera Record, a reportagem mostra a perigosa viagem de imigrantes que tentam chegar até a fronteira dos EUA a bordo do trem La Bestia.

ACUSADA DE APAGAR ARTE MILENAR

A Record ainda pode recorrer da condenação em segunda instância que determina o pagamento de R$ 2 milhões pela emissora por ter apagado uma arte rupestre de um sítio arqueológico na cidade de Diamantina, em Minas Gerais, onde há registros de até 4 mil anos.

A relíquia foi coberta por tinta branca que teria sido usada para as gravações da minissérie bíblica “Rei Davi”, produzida em 2012.O caso foi noticiado neste domingo (15) pelo jornal El Pais e confirmado pela coluna. A Record não vai se pronunciar.

Em sua defesa nos tribunais, a emissora alegou que não é possível culpá-la pela tinta, já que a perícia foi feita 19 meses após as gravações. Para a emissora, a série trouxe benefícios a Diamantina, como aumento do turismo e projeção nacional.A emissora acrescenta que não havia registro de que o local fosse sítio arqueológico.
 

COROA

Selton Mello já fez provas de caracterização como D. Pedro 2º para diferentes fases da vida do monarca, obra da próxima novela das seis, “Nos Tempos do Imperador”. A trama estreia em 30 de março. O folhetim quebra um jejum de 20 anos do ator em novelas, desde “A Força de Um Desejo” (1999).

Dom Pedro II ( Selton Mello ) no exílio em Paris. - Paulo Belote/Globo

BARRACO

É no capítulo desta segunda-feira (17) de “Amor de Mãe” que Érica (Nanda Costa) descobre que Raul (Murilo Benício) e Vitória (Taís Araújo) estão juntos. Ao lado de Ryan (Thiago Maritns), a cabeleireira vê o casal na rua e não se faz de rogada: aborda os dois para perguntar desde quando eles estão juntos.

Novela Amor de Mãe
Ryan (Thiago Martins) e Érica (Nanda Costa) em Amor de mãe - Reprodução

DESGASTE

A direção do SBT sabe que não há como esticar até 2021 a novela “As Aventuras de Poliana”, que completará dois anos no ar em maio. A trama infantil está programada para ficar em cena até o fim do ano, o que pede um início de planejamento desde já para a produção de sua sucessora.

AUDIÊNCIA

9,5 pontos rende o Roda Roda, segunda maior audiência do SBT na quinta-feira.

12,4 pontos teve o Lady Night, de Tatá Werneck, na quinta-feira.

A BOA DO DIA

Tela Quente traz o filme ‘Capitão América: Guerra Civil’, inédito na TV aberta. Na Globo, às 22h45.

Cena do filme "Capitão América: Guerra Civil" - Crédito: Divulgação *

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem