Zapping - Cristina Padiglione

Jornal da Record dobra a audiência após mudar de horário

Jornalístico é exibido após o Cidade Alerta desde este mês

Adriana Araujo e Celso Freitas apresentam o Jornal da Record
Adriana Araujo e Celso Freitas apresentam o Jornal da Record - Edu Moraes/Recordtv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A mudança do Jornal da Record para as 19h30, logo após o Cidade Alerta, fez dobrar a audiência do noticiário, que obteve 10,4 pontos de média na segunda-feira (2) na Grande São Paulo. Cada ponto do Kantar Ibope corresponde a 73 mil domicílios. 

Na data, o telejornal apresentou uma edição com entrevista exclusiva de oito minutos com o presidente Jair Bolsonaro. O JR derrotou o SBT Brasil, que teve 6,3 pontos. 

A mudança começou neste mês e fez com que as novelas “Topíssima” e “O Rico e Lázaro” passassem a entrar mais tarde. A primeira passou a competir com Roda a Roda Jequiti (SBT). 

Em novembro, a Record também mudou as manhãs com o Balanço Geral Manhã, apresentado por Celso Zucatelli, mais cedo, às 5h, enquanto o SP no Ar foi extinto, dando lugar para o Balanço Geral Manhã SP, a partir das 7h, também com Zucatelli, acompanhado de Bruno Peruka. 

Leia coluna completa aqui. 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem