Zapping - Cristina Padiglione

Anunciada para janeiro, série derivada do filme 'Chacrinha' terá parte documental

Cenas reais do Velho Guerreiro foram acrescentadas ao material do longa de Andrucha Waddington

 
"Chacrinha: O Velho Guerreiro", de Andrucha Waddington - Suzanna Tierrie/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Derivada do filme “Chacrinha”, a série homônima que a Globo lança em janeiro, no dia 14, é uma reedição do longa-metragem com várias imagens documentais. São cenas reais de Abelardo Barbosa ou sobre ele, que não fazem parte do filme de Andrucha Waddington, protagonizado por Stepan Nercessian e Eduardo Sterblicht.

Os dois atores e o roteirista Cláudio Paiva estiveram no estande da Globo na Comic Con (CCXP), feira de cultura pop, para falar sobre a produção a uma plateia onde boa parte dos espectadores não conheceu o Velho Guerreiro. Ao final da apresentação, os atores jogaram abacaxis, pepinos e outros brindes ao público, em deferência ao personagem.

Diante de tantos fãs fantasiados de personagens na CCXP, Stepan contou que “Chacrinha já se fantasiava de tudo muito antes deles”. 

SÓ SEI QUE FOI ASSIM

Também presente na CCXP, Selton Mello mostrou que já está cultivando uma barba para viver D. Pedro 2º na próxima novela das seis, “Nos Tempos do Imperador”. O ator esteve no evento para falar dos 20 anos de “O Auto da Compadecida”, série que voltará ao ar pela Globo em 7 de janeiro.

CCXP
Selton Mello fala dos 20 anos de O Auto da Compadecida na Arena Globo na Comic Con CCXP 2019 - Cristina Padiglione

CHICÓ

Para celebrar os 20 anos de “O Auto da Compadecida”, obra de Ariana Suassuna também editada em filme, o diretor Guel Arraes acompanhou parte do processo de remasterização, que melhora a imagem das cenas, e uma nova abertura. “O Auto” é a série de maior audiência da Globo de todos os tempos.

Os personagens Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), em cena de "O Auto da Compadecida", filme de Guel Arraes. - Divulgação

DE VOLTA

Após duas semanas em casa, Silvio Santos é aguardado no SBT nesta terça-feira (10) para gravar. O patrão ocupou o topo do Twitter neste domingo (8): em seu programa, ele optou por uma caloura branca, ignorando a preferência do auditório pela negra, o que lhe rendeu acusações de racismo.

MESTRA

Professora na novela das nove, “Amor de Mãe”, Jéssica Ellen anseia pelo mesmo ofício em “Filhos da Pátria”, onde sua personagem, Lucélia, terá uma surpresa na hora de renovar sua matrícula para o curso de normalista. O último episódio da boa série de Bruno Mazzeo na Globo vai ao ar neste terça (10).

Jéssica Ellen em Filhos da Pátria
Lucélia (Jéssica Ellen) terá uma surpresa na hora de renovar a matrícula de seu curso de normalista na série "Filhos da Pátria", na Globo - Paulo Belote/Divulgação

AUDIÊNCIA

9 pontos
teve o Popstar (Globo) no domingo, seu pior resultado
 

10,5 pontos
teve o Programa Silvio Santos neste domingo

A BOA DO DIA

Cidade Alerta — Grandes Casos resgata os episódios mais marcantes do ano
Record, às 22h45
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem