Zapping - Cristina Padiglione

Regina Casé vive em busca de filho vendido na próxima novela das nove

Em 'Amor de Mãe', personagem é retirante que segue para o Rio para encontrar herdeiro

Regina Casé será Lurdes, uma retirante que dá à luz quatro filhos na novela 'Amor de Mãe', de Manuela Dias - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com estreia marcada para 25 de novembro, a próxima novela das nove da Globo, “Amor de Mãe”, já está em gravação. A história é centrada em Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), que exercem a maternidade em sua plenitude.

Apesar de viverem em realidades diferentes, as três vão se cruzar no enredo. A direção é de José Luiz Villamarim. Do Rio Grande do Norte, Lurdes deu à luz quatro filhos: Magno, Ryan, Domênico e Érica.

Há 26 anos, enquanto ela estava na maternidade em trabalho de parto de Érica, Jandir (Daniel Ribeiro), seu marido e pai das crianças, vendeu Domênico, então com 2 anos, a uma traficante de crianças do Rio.

Quando Lurdes descobriu, saiu da cidade com os três filhos e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada na estrada e a carregou junto para o Rio, onde tenta reencontrar o filho vendido. 


PRESENTE

Em tributo ao Dia da Amazônia, celebrado nesta quinta (5), o Globoplay abrirá para todos o acesso à série “Aruanas”, produção da Maria Farinha Filmes, que vai ao encontro de todo o debate atual sobre a exploração indevida da Amazônia.

O acesso é pela internet (www.globoplay.com.br) e vale até 12/9. São dez capítulos de uma hora cada. Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella e Thainá Duarte vivem ativistas em prol da floresta.

Luiz Carlos Vasconcelos interpreta o vilão, dono da mineradora que quer explorar o garimpo na região (boa parte de suas frases parece retirada do noticiário).


PIPOCA

Estudo realizado pela rede de canais Telecine com pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais aponta que 94% dos brasileiros “gosta”ou “gosta muito” de filmes, enquanto 83% gosta de séries. As categorias música e vídeos curtos de humor vêm a seguir, com 74% e 66% da preferência.


RODADA DE FOGO

Começam nesta quinta (5) as edições ao vivo do The Voice Brasil, na Globo. É hora de dividir os integrantes de seus times em duplas ou trios. “Grandes vozes a gente tem muitas. Mas é sempre no detalhe”, diz Michel Teló, conhecido por ser o mais bem-sucedido dos jurados na hora de emplacar vencedores.

Michel Teló para o The Voice Brasil
The Voice Brasil: Michel Teló divide seu time para fase de batalhas. - Divulgação

AUDIÊNCIA

  • 4,5 pontos foi o pico do Pesadelo na Cozinha, reality show da Band, na terça (3)
  • 12,7 pontos de média teve o Roda Roda, de Rebeca Abravanel, pico do SBT 3ª

(Cada ponto corresponde a 73.015 domicílios na Grande São Paulo)


A BOA DO DIA

No Dia da Amazônia, o escritor amazonense Milton Hatoum estará no Metrópolis
TV Cultura, 20h45

O escritor amazonense Milton Hatoum
O escritor amazonense Milton Hatoum - Marcus Leoni -5.mar.18/Folhapress

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem