Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Palácio do Catete serviu de cenário à nova safra de 'Filhos da Pátria'

Local que serviu de residência a Getúlio abrigou gravações

Alexandre Nero em Filhos da Pátria
Alexandre Nero como Geraldo Bulhosa na 2ª temporada de Filhos da Pátria, série da Globo - Paulo Belote/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Como a nova temporada de “Filhos da Pátria” começa bem na tomada da presidência da República pelas tropas de Getúlio Vargas, o Palácio do Catete, sede da presidência da República nos anos 1930, é o palco central dos novos episódios da série de Bruno Mazzeo na Globo. O expediente demandou cuidados extras para abrigar a intensa movimentação de equipamentos e pessoal sob as bem conservadas instalações de um imóvel fundado em 1867, sem causar danos a tal patrimônio. Alexandre Nero, o funcionário público Geraldo Bulhosa, Matheus Nachtergaele, seu chefe corrupto (Pacheco), e Adriano Garib, militar que lidera as tropas de Getúlio, são os atores que mais gravaram no Catete. Assim como D. Pedro não aparecia na 1ª temporada, Getúlio também não se mostra fisicamente agora, sendo só mencionado. Estreia no dia 8.

 

CILADA

Rock (Caio Castro) vai ao encontro de Fabiana (Nathalia Dill) para se aproximar dela e tomar seu celular. A ação faz parte do plano de Téo (Rainer Cadete) e Amadeu (Marcos Palmeira) para descobrir o que a ex-noviça tem de informação contra Josiane. A partir de segunda (30) em “A Dona do Pedaço”.

A Dona do pedaço, novela
ROCK ( Caio Castro ) e FABIANA ( Nathalia Dill ).na novela A Dona do Pedaço - Estevam Avellar/Divulgação


É FESTA

Integrante do Saia Justa no canal GNT, Gaby Amarantos vai subir ao palco do Conexão Globosat, evento que a programadora realiza no dia 10, em São Paulo, para relembrar músicas que marcaram trilhas sonoras de novelas. O repertório inclui “Ex My Love”, de “Cheias de Charme”, “Beat Acelerado”, de “Fera Radical”, e “Tropicaliente”, da novela homônima.
Voltado ao mercado publicitário, o Conexão Globosat contará com o elenco dos canais da marca e quer defender a evolução da TV para várias telas. Pesquisas indicam que o brasileiro nunca viu tanta televisão.

Gaby Amarantos em estúdio de SP para gravar música inédita para o Rock in Rio
Gaby Amarantos em estúdio de SP para gravar música inédita para o Rock in Rio - Divulgação

No ar

Com ecos no noticiário da casa, a Record comemorou na sexta-feira (27) o seu 66º aniversário, lembrando que a emissora nasceu em 27 de setembro de 1953 pelas mãos da família Machado de Carvalho. Edir Macedo só comprou a TV em 1991. A Record News completou 12 anos, e o R7, dez, na mesma data.
 

AUDIÊNCIAS

  • 24 pontos foi a prévia do último capítulo de ‘Órfãos da Terra’, na sexta
  • 10 pontos teve o Bom Dia São Paulo na sexta-feira  (27) na Globo

A BOA DO DIA

Time masculino da Dança dos Famosos se aventura no funk neste Domingão

Domingão do Faustão, a partir das 18h, na Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem