Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Pedro Bial se emociona ao receber documento de imigração do pai

Jornalista esteve no Museu do Imigrante para lançamento de Caderno Globo sobre o tema

Pedro Bial no Museu do Imigrante
Pedro Bial se emociona ao receber o documento da chegada de seu pai ao Brasil, no Museu do Imigrante - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acaba de sair a 16ª edição do Caderno Globo, uma espécie de dossiê temático que é um misto de revista acadêmica e jornalística. Disposta a aprofundar debates sobre assuntos de relevância para a sociedade, a publicação da vez é dedicada a deslocamentos e refúgios, no embalo da discussão levantada pela atual novela das seis, “Órfãos da Terra”, de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Publicado em versão virtual, o caderno pode ser acessado gratuitamente pelo app.cadernosglobo.com.br.

Durante o lançamento do Caderno, no Museu da Imigração, nesta quarta (28), Pedro Bial, convidado a apresentar o evento, se emocionou ao receber o o documento da chegada de seu pai, Pedro Hans Israel Bial, ao Brasil.

“Em 14 de março de 1940, um navio chegou da Antuérpia, Europa. Meu pai chegou ao Brasil e passou a primeira noite dele no Brasil na hospedaria que hoje é o Museu da Imigração. Hoje, o Museu me deu a declaração de chegada dele no Brasil. Esse foi o começo da minha história", disse o jornalista, comovido com todo o contexto.


MASTERCHEF DA NOTÍCIA

Uma espécie de MasterChef Brasil de jornalismo: essa é a premissa inicial de Missão Notícia, novo formato sugerido pela produtora Floresta para a Band.

O programa reunirá jovens talentos interessados no ofício do jornalismo e promoverá uma disputa em torno do princípio básico da profissão: a realização de reportagens propostas pela produção.

O comando será de Ana Paula Padrão, estrela do MasterChef, que tem tocado projetos paralelos na emissora, todos longe do expediente chamado de “hard news” (jornalismo diário).

Missão Notícia é um dos novos projetos anunciados nesta quarta (28) pela Band em evento realizado para o mercado de anunciantes. Ainda da turma do MasterChef, a Band avisa que Henrique Fogaça terá um programa próprio no ano que vem, o Mistérios do Pantanal, sobre a culinária regional.


 

A VEZ DELA

Assim como os outros dois jurados do MasterChef, Paola Carosella também terá seu próprio programa em 2020 na Band: em Lado C, nome da atração, a chef vai entrevistar pessoas e nquanto cozinha, no propósito de revelar os lados desconhecidos de seus convidados e dela mesma.


 

NA GANGORRA DA AUDIÊNCIA

KANTAR IBOPE

  • 26 pontos é a média da atual temporada do ‘The Voice’ em seu 1º mês

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem