Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Record e CNN Brasil se beneficiam de política de redução de gastos da Globo

Sérgio Aguiar assina contrato com a Record para telejornal de fim de noite

Sérgio Aguiar na record
Sérgio Aguiar assina contrato com a Record, ao lado do vice-presidente de jornalismo Antonio Guerreiro - Edu Moraes/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao adotar a política de redução de salários para enxugar os gastos, a Globo tem facilitado a vida da concorrência, que busca rostos conhecidos e consagrados pela credibilidade da emissora líder.

Apresentador da GloboNews que não aceitou a redução de salário, Sérgio Aguiar é mais um nome certo agora no elenco de notícias da Record. A ele está reservado o comando de um novo telejornal que a rede de Edir Macedo lançará nos fins de noite.

Ainda nesta segunda (10), Ivan Moré antecipava a rescisão de seu contrato na Globo, com destino similar ao de Sérgio Aguiar. Ao saber que ele seria destituído da apresentação do Globo Esporte, a Record o assediou com uma proposta e comprou seu passe com facilidade. Em fase de contratações, a CNN Brasil também tem visto o momento de retração da Globo com bons olhos.


VIDA LONGA

Em sua 12ª temporada, o seriado infantil “Detetives do Prédio Azul - D.P.A.”, do canal Gloob, completa 300 episódios no próximo dia 21, quando haverá a troca do detetive da capa amarela: sai Bento (Anderson Lima) e entra Max (Samuel Minervino). “D.P.A.” é o seriado mais longevo do canal.

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), canal Gloob
O detetive Bento (Anderson Lima) sai e dá espaço para Max (Samuel Minervino), que irá aparecer para o público no 4º episódio da 13ª temporada de "D.P.A." - Juliana Coutinho/Divulgação

EMPODERAMENTO

A estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino, contra a Jamaica, redeu à Globo 19 pontos de média na Grande São Paulo. O placar soma 9 pontos ao saldo do horário nas quatro semanas anteriores, com 90% de crescimento. No Rio, a audiência dobrou, com 20 pontos de média.

A atacante Cristiane comemora o seu primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, na estreia da Copa do Mundo da França, em Grenoble (FRA)
A atacante Cristiane comemora o seu primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, na estreia da Copa do Mundo da França, em Grenoble (FRA) - Fifa/Divulgação

NO FORNO

O ex-CQC Maurício Meirelles está criando um canal de stand up para a nova plataforma de vídeos da Jovem Pan, batizada como Panflix. O serviço será inicialmente aberto, sem cobrança de assinatura, com novos programas e a repaginação de sucessos como o Pânico. Estreia entre julho e agosto.


AMADA CLASSE

Herdeiro do professor Raimundo, Bruno Mazzeo reuniu o consagrado elenco da Escolinha - Nova Geração de cara lavada, sem as caracterizações que marcam cada personagem, após a conclusão das gravações desta quinta temporada do programa. Estreia em breve no canal Viva e depois, na Globo.

 
 

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem