Zapping - Cristina Padiglione

Puxada por Bossa Nova, 'Coisa mais Linda' vai bem lá fora

Netflix renova série brasileira para segunda temporada

Série "Coisa Mais Linda"
Série "Coisa Mais Linda" - Aline Arruda/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já era bola cantada, mas a Netflix confirmou ontem, oficialmente, a produção de uma segunda temporada para “Coisa Mais Linda”, série que retrata o Rio da Bossa Nova a partir de 1959. O enredo foi muito bem recebido, não só aqui, mas também pelos assinantes da plataforma em outros países, até em razão da boa fama mundial do gênero musical retratado no enredo.
A Netflix não fornece dados de audiência. Há, no entanto, relatos de brasileiros no exterior, em especial na Europa, bem impressionados pela produção e atestando que a apreciação se estende aos estrangeiros. Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa, Leandro Lima, Ícaro Silva e Gustavo Machado, todos presentes na primeira safra, estarão também na segunda rodada, que logo ganhará outros nomes. 
Caito Ortiz retorna como diretor-geral, com os mesmos produtores da primeira temporada e a coprodução da Prodigo Films. Serão mais seis episódios de 50 minutos cada. 
As gravações estão previstas para o início de 2019, mais uma vez com cuidados gráficos para resgatar o Rio da época. 

CANDIDATO ÚNICO

Ex-diretor do SBT e da Band, José Roberto Maluf foi indicado pelo governador João Doria para ser o novo presidente da Fundação Padre Anchieta, que controla a TV Cultura. Ele será sabatinado pelos membros do conselho da fundação amanhã. A votação acontece na segunda-feira, sem adversários.

SAO PAULO,SP, BRASIL,17-03-2011: JOSÉ ROBERTO MALUF NO JANTAR DE 25 ANOS DA Associação Nacional dos Editores de Revista.(Foto:Mastrangelo Reino / Folha Press ILUSTRADA) - Folhapress

 

PICO

Sem concorrente que deboche da política na TV aberta, o “Zorra” segue bem nas noites de sábado da Globo. A edição mais recente, neste fim de semana,  registrou 19 pontos de média na Grande São Paulo, recorde do ano do programa. O saldo de 2019, com cinco edições, está em 18 pontos. 

Da esq. para a dir.: os novos membros do Zorra Castorine, Evaldo Macarrão, Luísa Perissé e Paulo Vieira
Da esq. para a dir.: os novos membros do Zorra Castorine, Evaldo Macarrão, Luísa Perissé e Paulo Vieira - João Cotta/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem